GP Grã-Bretanha F1: espera-se corrida fortemente animada…até a ‘meteo’ pode ajudar!
Está tudo a postos para termos um bom Grande Prémio da Grã-Bretanha de F1, pois começando logo pela luta pela vitória, esta promete com George Russell na pole position a enfrentar forte concorrência de Lewis Hamilton, Lando Norris e, claro, Max Verstappen. O piloto da Red Bull ‘promete’ atacar desde o início, o que com três carros e pilotos duros de roer pela frente, pode levar a uma corrida emocionante.
Outro ponto interessante é o facto de Nico Hulkenberg arrancar nos seis primeiros. O piloto da Haas conseguiu o sexto lugar na qualificação e agora espera manter, pelo menos, esse resultado na corrida, o que não lhe vai ser nada fácil. As novas evoluções da Haas parecem promissoras, mas a equipa precisa de confirmar se isso se traduz em ritmo de corrida.
Na boxe ao lado de Max Verstappen, a pressão e crescente sobre Sergio Pérez, que se mantém em má forma e precisa de voltar a pontuar para ajudar a Red Bull no campeonato de construtores. O diretor da equipa, Christian Horner, naturalmente, exige mais do piloto mexicano, que está muito longe de estar a corresponder, e o mais irónico é que piorou fortemente as suas prestações… depois de renovar contrato.
Ainda por cima, Sergio Perez vai começar a corrida a partir das boxes depois de ter recebido novos componentes do motor.
Por outro lado, Pierre Gasly vai partir do fundo da grelha após uma penalização por mudança de motor.
A Alpine tem estado em boa forma, a melhorar significativamente depois de um péssimo ocmeço face à expetativa, mas Gasly precisa de um resultado especial para continuar a sua série de pontos consecutivos.
Por fim, a meteorologia pode interferir bastante na corrida, pois há 60% de hipóteses de chuva durante a corrida, o que pode levar a uma situação de pista molhada/seca. As condições podem tornar a corrida caótica e emocionante, abrindo oportunidades para surpresas, o que é sempre bom pois torna habitualmente as corridas bastante mais animadas. Como é lógico, as equipas não gostam dessas surpresas, pois sabem que a ‘fava’ sai sempre a alguém e só ficam contentes se for o ‘brinde’ a calhar…