Estoril Summer Party a 13/14 julho: GT4, TCR, Audi, Aston Martin, BMW, Mercedes, McLaren, Porsche…
O Autódromo do Estoril vai ser palco de mais um grande evento de automobilismo na Península Ibérica. No fim de semana de 13 e 14 de julho, pelas mãos da Race Ready, o Estoril Summer Party irá reunir no emblemático circuito de Cascais os carros de GT e Turismos da maior competição ibérica de velocidade, o Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars, num programa preenchido por variadas corridas de clássicos e monolugares, com a presença de mais de 150 viaturas de competição.
A competição ibérica de GT4 e TCR, que junta carros de dez marcas diferentes – Audi, Aston Martin, BMW, Ginetta, Hyundai, Ligier, Mercedes, McLaren, Porsche e Toyota – está mais competitivo do que nunca, como se viu na primeira prova da temporada no Circuito de Jerez, em que os três primeiros terminaram separados por menos de dois segundos.
Quem se deslocar ao circuito do Estoril irá encontrar ao volante alguns nomes bem conhecidos do automobilismo português, como são o caso de Bernardo Sousa, Carlos Vieira ou Manuel Gião, e ex-campeões nacionais como Daniel Teixeira, Francisco Carvalho, Gonçalo Araújo, Francisco Mora, José Carlos Pires, Jorge Rodrigues, Nuno Batista ou Patrick Cunha. No entanto, a grelha de partida, que tem pilotos de doze nacionalidades diferentes, também conta com conhecidos pilotos espanhóis como Nerea Martí, Jose de los Milagros ou Nil Montserrat.
Igualmente presente no “nosso Autódromo” vai estar a Copa Racer. A competição espanhola apresentar-se-á com os seus tradicionais MINI Cooper a que se juntam os BMW M2 CS Cup da nova categoria Racer GT, num pelotão que proporciona sempre corridas muito animadas e imprevisíveis para os espetadores.
Sendo os fãs portugueses grandes aficionados das corridas de clássicos, e para abrir o apetite para o muito desejado regresso do Estoril Classics, de 6 a 8 de outubro, a Race Ready decidiu organizar a SevenFriday Classic Cup para todos os carros homologados ou produzidos entre 1950 e 1999. A SevenFriday, a marca de relógios únicos e inspirados no mundo moderno, representados em Portugal pela Importempo, será a patrocinadora oficial da corrida, oferecendo um relógio exclusivo da Seven Friday ao vencedor.
Com duração de 60 minutos, um conjunto de regras particulares desta prova garantirão que todos os pilotos e máquinas possam competir de forma justa, considerando diversos fatores. A lista provisória de inscritos já inclui carros notáveis da indústria automóvel de competição, como um Jaguar XK 140, um Lotus 23B, um Ferrari 308 GTB, um BMW M3 (Grupo A), e vários Porsche 911 RS e Datsun 1200.
Quem gosta de competições de clássicos, poderá também desfrutar das sempre muito animadas corridas do Group 1 Portugal. Este pelotão que supera as três dezenas de concorrentes, incluindo os participantes do Troféu Mini, reúne um leque variado de viaturas, algumas delas que marcaram a velocidade nacional nos anos 1970s e 1980s.
A completar o programa vão estar duas corridas da Single Seater Series, a única competição de monolugares existente em Portugal. Com a diversidade de fórmulas que lhe é característico, quem se deslocar ao Autódromo poderá ver em pista monolugares que nas últimas quatro décadas serviram de trampolim para voos mais altos para a grande maioria dos pilotos profissionais da atualidade. Desde os Fórmula Ford, sem asas, aos mais modernos Fórmula 4 e Fórmula Renault 2.0, já equipados com apêndices aerodinâmicos, há de tudo um pouco num museu em movimento e que nos recorda a escola de muitos dos atuais pilotos de Fórmula 1.
O paddock vai estar preparado para receber todos aqueles que se deslocarem ao mais antigo circuito permanente português. A NAPA, o patrocinador da prova do Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars, terá inúmeras atividades no paddock, incluindo simuladores e não só, permitindo aos fãs imitar virtualmente o que os pilotos fazem em pista. A MINI também terá várias atividades para os seus convidados. Como é habitual, haverá ainda a praça da alimentação, onde os fãs e respetivas famílias poderão recuperar energias e confraternizar.
O acesso à bancada A é gratuita, podendo todos os que desejarem assistir às corridas ao vivo fazê-lo sem qualquer custo. Porque conhecer os pilotos e participar nas atividades de paddock não é assim tão inacessível, para ter acesso ao exclusivo mundo do paddock, terá de despender apenas 20 euros para ter um passe geral para sábado e domingo. Para os que querem visitar os bastidores num dos dias, o custo será de 15 euros.
Tanto o passe diário como o de dois dias, podem ser adquiridos no site da BOL.pt, ou fisicamente em qualquer balcão de venda da FNAC ou Worten em todo o país, até ao dia 12 de julho. Nos dias 13 e 14 de Julho, os bilhetes de paddock estarão apenas disponíveis para compra na bilheteira do circuito.
No domingo, todas as corridas terão transmissão televisiva em direto nas redes sociais Facebook e Youtube da Race Ready. As duas corridas de 45 minutos do Iberian Supercars / Campeonato de Portugal de Velocidade serão transmitidas em Portugal pela A Bola TV e em Espanha pela DAZN.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI