F1, Carlos Sainz e a sua decisão: “vou levar todo o tempo que precisar…”

Por a 3 Julho 2024 13:18

A uma questão que lhe foi colocada na conferência de imprensa do GP da Áustria, relativamente à eventual impaciência de duas equipas face à demorada resposta de Carlos Sainz, o espanhol reforça que vai levar o tempo… que for preciso:

“Essa pressão não a vou receber num domingo à tarde, depois de um pódio que estamos a apreciar. Como disse antes, penso que, por vezes tomamos por garantido quando estamos num destes pódios, a festejar, com um fato da Ferrari, e eu estava a pensar em tentar desfrutar deste momento porque quem sabe quando será a próxima vez no futuro.

Por isso, por muito que algumas equipas estejam nervosas ou a pressionar-me, é altura de eu também desfrutar deste momento de estar num pódio.

Vou ser honesto e direto com as equipas, mas é uma decisão tão importante para mim que vou levar todo o tempo que precisar para a tomar. E se há equipas que não podem esperar ou estão um pouco impacientes, não posso fazer nada. Vai ser o meu futuro, a minha decisão, e vou tentar ser o mais honesto possível com toda a gente e dar-me o tempo de que preciso.”

FOTO MPSA/Phillippe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
3 meses atrás

Como estou farto de dizer, não percebo a paciência das equipas interessadas. Para mim era “queres? queres! não queres, há mais quem queira”. Pelo amor de Deus, não estamos a falar de um fora-de-série, pelo qual se espere o resto da vida. Não faltam pilotos com qualidade, à espera de uma oportunidade. Percebo que a Alpine, que só agora abriu o jogo, dê tempo. No lugar da Audi e Williams, já tinha desejado boa sorte, até à próxima.

917/30
Reply to  Cágado1
3 meses atrás

Pois mas equipas não são da tua opinião, lá saberão porquê. Vai na volta olharam para a classificação do mundial e viram que Sainz com menos uma corrida (onde Leclerc marcou 16 pontos) está apenas a 15 pontos de Leclerc.

Cágado1
Reply to  917/30
3 meses atrás

Essa do menos 1 prova deixou de contar a partir de domingo: o Leclerc tb ficou com menos 1 pontuação, sem responsabilidade directa. Nem a história do campeonato, nem a história da contratação estão fechadas. No fim se verá. Mas isto não tem só a ver com a capacidade do piloto, tem a ver com o seu compromisso. Não gostaria de ter como elemento fundamental da equipa uma pessoa que hesitasse tanto, gostaria de alguém que dissesse: “sim, estou convosco!”. No caso da Audi já lá vai muito, mas muito tempo, se ele acabar por assinar com eles, seguramente não… Ler mais »

917/30
Reply to  Cágado1
3 meses atrás

A sério? Não tem comparação, nem sequer é justo meter no mesmo saco a situação de um piloto nem sequer participar na corrida por doença com outro estar envolvido num incidente na 1ª curva. Quanto à responsabilidade directa, tem muito que se lhe diga, não pelo toque como é evidente mas sim por partir de P6, a corrida constrói-se na Q e Leclerc errou na 2ª tentativa da Q3 e como sabes quanto mais atrás se parte, mais hipóteses de haver problemas na 1ª curva/1ª volta existem. Numa coisa estamos de acordo, se Sainz assinar com a Audi será só… Ler mais »

Last edited 3 meses atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
Reply to  917/30
3 meses atrás

Esqueça a ideia de que o Sainz é tão bom quanto o Leclerc.
Pode continuar a bater com a cabeça, resmungar, protestar, que não vai fazer com que isso aconteça.
Aliás, a julgar pela seu ponto de vista, devolvo-lhe a pergunta mas de forma ligeiramente diferente
Se o Sainz está ao nível do Leclerc ou até melhor, porque é que a Ferrari preteriu o piloto espanhol e não o seu colega de equipa?
Pense bem antes de dar a resposta, tem tempo…

917/30
Reply to  NOTEAM2.0
3 meses atrás

Apenas uma questão… Onde e quando é que eu alguma vez neste fórum “bati com cabeça. resmunguei e protestei” ao dizer que Sainz é melhor que Leclerc???? Aguardo a sua resposta, tem tempo…

Last edited 3 meses atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
917/30
Reply to  NOTEAM2.0
3 meses atrás

Pois..bem me parecia… somou 1+1 e deu 3… para a próxima pense antes de mandar bitaites! Há com cada um por aqui…

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
Reply to  Cágado1
3 meses atrás

É muito provável que a decisão já esteja tomada, provavelmente estão à espera do timing ideal para fazer.
Na verdade, não há pressa em anunciar…

917/30
3 meses atrás

Sainz não ficaria mal na Alpine mas não descarto a hipótese MB. Antonelli não está pronto para a F1 e, a não ser que evolua muito até ao fim do ano, precisará de mais um ano de F2 e depois disso faria todo sentido fazer pelo menos uma época na Williams por ex. Embora gostasse de ver, não me parece que Toto Wolff queira apostar em Vesti, deste modo, um contrato de dois anos com Sainz seria uma possibildade especialmente porque, tanto quanto eu sabia, Schumacher e Ocon deverão ser as outras opções.

Last edited 3 meses atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Cágado1
Reply to  917/30
3 meses atrás

O lugar na Mercedes realmente acho que está em aberto. Ainda não vi rigorosamente nada no Antonelli que justifique a sua contratação (vi muito mais no Bortoleto). Mas até agora não deram qq sinal de estar interessados no Sainz. Seria uma grande surpresa se viesse a acontecer. Essa sim, justificaria a espera. A ver vamos…

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
3 meses atrás

O Antonelli está a ser vítima do péssimo ano da Prema. Basta ver o que se passa com o Bearman, que só conseguiu um resultado de relevo, na sprint austríaca. (e esse já apresentou credenciais). Assim, é difícil percebermos a qualidade do piloto.

Mas não é só a Prema que está mal, a Art está na mesma. Martins e O’Sulivan são bem melhores do que estão a mostrar este ano.

Cágado1
Reply to  Pity
3 meses atrás

Eu já tentei comentar na F2, mas o AS põe as notícias tarde e a más horas e ninguém as vai ver depois, para conversarmos. Acho só mesmo nós os 2. Parte pode ser da Prema sim, mas nem sequer uma recuperação de jeito fez ainda, é um vazio de resultados e exibições. Mesmo na sprint da Austria, nada… o Bearman sempre vai tentando. Não digo que não possa ter imenso valor, só não vi rigorosamente nada. E mesmo na F3, o Bortoleto ganhou. Quanto ao brasileiro, vinha demonstrando excesso de impaciência e fogosidade. Corrigiu este fds, com duas corridas… Ler mais »

Last edited 3 meses atrás by Cágado1
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado