F1: O que disseram Lando Norris e Max Verstappen sobre o seu incidente…
Era uma história escrita nas estrelas: a amizade de longa data entre Lando Norris e Max Verstappen seria posta à prova, mais cedo ou mais tarde. E foi no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria, que esse encontro épico se desenrolou.
Na luta pela liderança, os dois pilotos enredaram-se num duelo emocionante, um verdadeiro “encontro imediato do 3º grau” nas pistas. O toque resultou em colisão e abandono para Norris, enquanto Verstappen, penalizado pelos comissários, terminou no quinto lugar.
A poeira ainda não baixou, e a expectativa é que este capítulo da história ainda tenha muito mais para ser escrito. Afinal, como diz o ditado, “amigo com que brigamos é amigo que gostamos”. Resta saber se os dois conseguirão contornar este obstáculo e manter a amizade intacta.
Refletindo sobre uma corrida em que tinha mostrado um ritmo impressionante antes do contacto com Verstappen, Lando Norris não conseguiu esconder o seu desapontamento, como explicou: “Achei que foi uma boa corrida até então. Claramente um pouco atrás em termos de ritmo geral em comparação com o Max, no primeiro e no segundo stint ele estava sempre a afastar-se um pouco. Mas eles parecem ter cometido muito mais erros do que nós. Fizeram uma paragem nas boxes errada, o que é raro da parte deles, mas é evidente que houve um pouco de pressão da parte deles e começaram a falhar um pouco.
Mas senti que fiz uma boa corrida. Mantive-me na luta.
“Era fácil cometer erros, mas era difícil conduzir devido às condições de vento e coisas do género. Sinto-me desiludido. O carro ficou completamente destruído, por isso… Sim, é uma pena. Não sei.
“Queremos continuar a conduzir e, se tivesse regressado às boxes de uma forma melhor, provavelmente poderia ter saído e conseguido alguns pontos, mas o carro estava demasiado estragado. Não sei o que hei-de dizer. Fiz tudo o que podia, travei uma batalha justa, respeitosa e no limite, mas não foi isso que recebi em troca.”
Norris e Verstappen são conhecidos por terem um bom relacionamento fora da pista, mas, quando questionado se o incidente é algo sobre o qual os dois conversariam, Norris colocou a culpa firmemente na porta do seu rival: “Não me cabe a mim dizer, cabe-lhe a ele dizer alguma coisa”, respondeu. “Eu não fiz nada de errado – ele é que esteve errado, por isso é ele que deve dizer alguma coisa, não eu.”
Max Verstappen, por sua vez, também deu a sua opinião sobre o que aconteceu e afirmou que precisaria rever a colisão novamente: “É claro que é lamentável, coisas que você não quer que aconteçam – é simples assim”, comentou o campeão mundial. “Claro que vou rever o que aconteceu, porque neste momento é fácil dizer coisas.
“Acho que é melhor olhar para trás e ver as imagens do que correu exatamente mal, porque foi um pouco, diria eu, um ângulo estranho em que tocámos, algo que foi muito estranho. Também foi muito mau para nós os dois termos tido um furo. Mas também fizemos tantas coisas erradas ao longo da corrida que nos colocámos numa posição destas, por isso também há coisas que temos de melhorar.”
Do ponto de vista de Verstappen, o incidente é algo que ele acredita que será discutido entre ele e Norris, mas ele admitiu que agora não é o momento para isso acontecer. “É claro que vamos falar sobre isso”, acrescentou. “Neste momento, penso que não é o momento certo, é melhor deixar as coisas acalmarem, penso que é o ideal. Mas, para além disso, estou mais aborrecido com a forma como decorreu a corrida, com os erros que cometemos e que normalmente não cometemos.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não há muito a dizer, Max é culpado do toque!
Sim, e ele admite-o sem admitir explicitamente. Estas declarações, muito mansinhas, provam isso mesmo.
Max mauzinho, Lando nabinho