GP Áustria F1: Max Verstappen com 5 poles seguidas no Red Bull Ring
Quatro equipas diferentes nas quatro primeiras posições! Nova pole-position para Max Verstappen (Red Bull RB20/Honda) a quinta consecutiva no Red Bull Ring,
que bate Lando Norris (McLaren MCL38/Mercedes) por 0.404s o que é muito significativo nesta pista, proporcionando uma primeira linha igual à qualificação Sprint, com George Russell (Mercedes F1 W15) em terceiro a 0.526s.
Carlos Sainz (Ferrari SF-24) foi quarto na frente de Lewis Hamilton (Mercedes F1 W15) com Charles Leclerc (Ferrari SF-24) em sexto e quase a despistar-se na sua derradeira tentativa.
Oscar Piastri (McLaren MCL38/Mercedes) chegou a fazer um registo que o colocava em terceiro, mas o tempo foi apagado devido aos limites de pista e com isso quedou-se pela sétima posição, na frente de Sergio Pérez (Red Bull RB20/Honda) com Nico Hülkenberg (Haas VF-24/Ferrari), pela quinta vez na Q3 em 11 qualificações este ano, a bater o alpine de Esteban Ocon (Alpine A524/Renault).
Forte domínio de Max Verstappen este fim de semana em ‘casa’, com pole na qualificação Sprint, vitória na corrida Sprint e agora pole-position para a corrida principal.
Na Q1, os eliminados foram Alexander Albon (Williams FW46/Mercedes), Lance Stroll (Aston Martin AMR24/Mercedes), Valtteri Bottas (Kick Sauber C44/Ferrari),
Logan Sargeant (Williams FW46/Mercedes) e Zhou Guanyu (Kick Sauber C44/Ferrari).
Na Q2 ficaram, por esta ordem: Daniel Ricciardo (RB VCARB 01/Honda), Kevin Magnussen (Haas VF-24/Ferrari), Pierre Gasly (Alpine A524/Renault), Yuki Tsunoda (RB VCARB 01/Honda) e Fernando Alonso (Aston Martin AMR24/Mercedes)
Na Q3, Max Verstappen (Red Bull RB20/Honda) cedo foi para a frente, com Lando Norris (McLaren MCL38/Mercedes) a 0.361s, George Russell (Mercedes F1 W15) colocou-se na terceira posição a 0.528s. Seguia-se Charles Leclerc (Ferrari SF-24) a 0.618s e Oscar Piastri (McLaren MCL38/Mercedes) a 0.622s, Lewis Hamilton (Mercedes F1 W15) a 0.687s, Carlos Sainz (Ferrari SF-24) a 0.809s, Sergio Pérez (Red Bull RB20/Honda) a 1.078s, Esteban Ocon (Alpine A524/Renault) a 1.514s e
Nico Hülkenberg (Haas VF-24/Ferrari) a 1.578s.
Nas segundas tentativas, Verstappen ainda melhora, Piastri foi para segundo, Norris reage e volta a segundo. Leclerc teve uma ligeira saída, quase se despistando. Piastri teve a sua volta apagada e Russell volta para a segunda linha da grelha.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pasmaceira total até na qualificação. Como é que este menino com os problemas que lhe surgem em geral em todos os gp”s nos treinos, os problemas ” são resolvidos” e qd volta é quase 1/2 segunda mais rápido que o segundo seja ele qual for… Uma coisa é certa: ninguém evolui e só o carro dele faz a diferença o que não deixa de ser estranho, acho… Qt ao Perez, vale os patrocinadores para não ultrapassarem mais o orçamento… Esperemos que o Newey qd for apresentado em Monza, resolva tudo isto e para o ano tudo isto se vire do… Ler mais »
Esse Português!
Antes fosse o português o único problema destes comentários…
E o melhor carro é o Mclaren por 0,400s.
Max a fazer a diferença sem duvida. Um talento á parte. Amanhã a corrida é longa e não penso que o piloto vá ter uma corrida (grande re-ultrapassagem a Norris) como a que teve na Sprint. Este menino faz efectivamente a diferença.
Pole confortável do Verstappen, mas com a mesma “sombra” atrás. A diferença entre 1º e 2º é maior do que entre 2º e 7º. Ontem alguém encontrou justificação para a diferença entre Max e Perez, mas hoje, embora menor, acho difícil que alguém ache outra justificação que não seja uma diferença de qualidade dos pilotos.
De resto, os oito primeiros foram os esperados. A Alpine assim-assim, A Aston Martin continua o seu calvário, tal como a Sauber, a RB melhor do que ontem.
Em relação á tua afirmação “acho difícil que alguém ache outra justificação que não seja uma diferença de qualidade dos pilotos” claramente não estás com atenção a alguns comentários que aqui se fazem.
😀
Entre a qualidade de pilotos eu vou fazer o fórum pegar fogo e levar muitos negativos. Verstappen bate o Checo mais uma vez, Russell bate o Hamilton mais uma vez, Lando bate o colega Sainz bate o colega é caso para dizer os segundos pilotos estão a ser batidos regularmente. Perdão o segundo piloto da Ferrari é que bate o primeiro e fica à frente do segundo piloto da Mercêdes que por acaso será o primeiro piloto da Ferrari para o ano
Sim… sim, mas a maior diferença entre colegas de equipa, pelo menos nos oito primeiros, é mesmo entre os Red Bull.
Mas isso não tem nada de novo, ao menos desta vez Pérez foi à Q3…
lol belo comentario aqui fica o meu +
O tótó a colocar no presente o Russell como o segundo piloto?
Lando, segundo piloto da McL?! És tu, Gui ?
Onde é que ele disse que Lando era o 2° piloto??? Não sabes ler? Ou estás só a ser o hater adrabão do costume???
Experimente ler os blogs ou imprensa em espanhol da América Latina que seguem de perto esse piloto, encontra muita coisa que jamais verá escrito pelo universo Motorsport ou pela Ju. Reconhecem que o Max é superior mas há causas substanciais para a diferença que se vê.
Grande qualificação dos carros que atualmente são os melhores do pelotão (segundo dizem são os Mclaren e Mercedes). Já o Red Bull continua longe desses…
O Red Bull é o 3° ou 4° melhor carro…
🤣🤣😂 que delírio 😂😂😨
Foi ironia.
O Sousa não prima pela capacidade de entender as coisas sem um desenho…
Prima de quem?😅
Tu para um bot até és engraçado.
Gostaste do teu super herói hoje? Foi forte nao foi? O crashtappen voltou
Gostei foi de ver o teu herói… Em que lugar é que ficou mesmo? 🤣
Calculo que estejas a falar do melhor piloto do pelotão.
O melhor? Só se for a pisar linhas na entrada da box…🤣🤣🤣🤣🤣 Se é o melhor então porque não ganhou? Não me digas que foi sabotado… lol Em que lugar é que ficou mesmo?
Não ganhou porque havia carros mais rápidos.
🤣 Claro, claro… Como sabemos Russell e Sainz ontem andaram de Red Bull e McLaren… lol
O carro do Russel estava mais rápido. Até o passou em pista…
Peço desculpa.
É que andam para aqui umas crianças a dizer isso de verdade.
Essas crianças estão neste momento a dizer que o Norris foi o culpado de tudo.
Lando disse isso do Mclaren em Barcelona e como é ele que lá anda…
A Ferrari e os seus Carlos. Até chorei…de raiva. A pomposidade com que Sainz entra na pista para se colocar ao volante do seu Ferrari é qualquer coisa difícil de encontrar. Só “léria”. Muito diferente do Pai . Sem me conhecer de lado algum, a quando dos treinos para o rali de Portugal estive à conversa com ele depois de ter tido um acidente no troço da Aboboreira, se não me falha a memória em 1998. Muito diferente este Sainz do séc. XXl
Max hoje deu uma masterclass e esteve numa liga à parte! Entre os 10 primeiros de destacar Russell e Sainz que bateram os seu colegas de equipa e ainda a boa qualificação de Hulk. Na Alpine alguma azia com Ocon a bater Gasly e Ricciardo ao bater Tsunoda a mandar uma mensagem do tipo “to whom it may concern…” a H. Marko.
MAX Imperial como sempre…..
É o GOAT…