WRC, responsáveis do Rali da Polónia desolados: “Não sei o que fazer, esta é a mentalidade dos espetadores polacos”

Por a 29 Junho 2024 12:07

Os responsáveis do Rali da Polónia já perceberam que têm um grande problema pela frente, a probabilidade de se manterem no calendário já era mínima em condições normais, mas agora com tudo o que se está a passar, provavelmente a prova vai ficar ‘riscada’ do WRC por muito tempo.

E a culpa é única e exclusivamente dos espetadores que se portaram mal.

É óbvio que por muito que façam os organizadores, desde os alertas, aos pedidos, e ao trabalho que façam nos troços é virtualmente impossível controlar toda a gente, e há sempre, quem quiser fugir aos controlos, por melhores que sejam, que o pode conseguir.

Estes são o tipo de adeptos que se estão perfeitamente a marimbar-se para as regras, também os há por cá, mas felizmente depois do que o Rali de Portugal passou nos anos 80, os anos 90 serviram de habituação aos bons comportamentos que foram melhorando devagar, para depois quando a prova voltou a Portugal em 2007, na altura no Algarve, Portugal se fixar como um exemplo em termos de segurança, e nem a arriscada mudança para o Norte mudou alguma coisa, pois os adeptos compreenderam bem a mensagem do ACP quando ao risco de perdemos a prova se voltassem a existir situações como as que vimos agora na Polónia.

As coisas correram tão bem em Portugal, ao ponto da Delegada de Segurança da FIA dizer que vir hoje em dia a Portugal com esse cargo é “quase um feriado para mim”. LEIA AQUI

Em declarações ao Dirtfish, o presidente da Comissão Organizadora do Rally da Polónia, Jarosław Noworól, revelou que tudo tentaram, mas 10% dos espetadores portaram-se mal, e não foi por falta de meio, porque havia agentes de segurança de sobra: “Quando falo com a Michèle [Mouton], ela diz que temos mais do que o suficiente. Por exemplo, na etapa de Stańczyki, a mais longa, havia 290 agentes de segurança. Não sei o que fazer. Esta é a mentalidade dos espetadores polacos. E é muito difícil falar com eles. A comunicação com os espetadores da Estónia e da República Checa é muito difícil para nós e esperamos que os nossos espetadores nos ajudem a falar com as pessoas, porque estão nos troços para ver o belo rali e não o podem fazer se o troço for cancelado.

“Estou muito triste porque, no ano passado, preparámos o rali, nos últimos seis meses, falámos com os adeptos, tentando educá-los através das redes sociais, da televisão e do Campeonato Polaco. Este é o esforço de muitas pessoas a trabalhar”. Nada resultou, como se viu, portanto o caminho é só um.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado