GP Áustria F1, Charles Leclerc: “apanhei o anti-stall e depois tudo se desligou”
Charles Leclerc explicou todo o drama por que passou na SQ3 da qualificação Sprint do GP da Áustria, já que falhou a sua volta cronometrada, porque não passou a tempo da bandeira de xadrez, devido a ter ficado alguns momentos parado na via das boxes com um problema no carro.
Charles Leclerc revelou que “tudo se desligou” a bordo do seu Ferrari quando estava prestes a sair para a pista para a sua última volta da sessão no Red Bull Ring. Contudo, parou na via das boxes, perdendo vários segundos enquanto tentava recomeçar, mas depois não conseguiu chegar à linha de meta a tempo de fazer a sua volta cronometrada.
Isto significou que o monegasco não teve hipótese de efetuar uma volta no SQ3 e por isso foi apenas 10º, o que o deixa com uma corrida de recuperação no Sprint de sábado: “Não sei o que aconteceu… Estava nas boxes e apanhei o anti-stall, e depois tudo se desligou”, comentou Leclerc após a sessão.
“A equipa disse-me que falaremos quando voltar à boxe, por isso ainda não sei”.
Sobre o que era possível fazer sem esse drama: “Não fomos super fortes, mas definitivamente melhor do que 10º, por isso é um pouco dececionante. Vamos analisar o que aconteceu e amanhã tentar fazer uma boa corrida de Sprint para voltar à frente.”
O lado positivo é que foi na qualificação sprint, se fosse na principal seria mais prejudicial.