Alpine F1 Team renova contrato com Pierre Gasly
A BWT Alpine F1 Team anunciou que Pierre Gasly assinou um contrato de longa duração com a equipa. O acordo, uma extensão do seu atual contrato, levará Pierre até à época de 2025 e seguintes. O francês cumpre a sua segunda época com a BWT Alpine F1 Team e nas suas 32 corridas com a equipa, assegurou dois pódios na corrida de sprint do Grande Prémio da Bélgica de 2023 e um terceiro lugar no Grande Prémio da Holanda de 2023 em Zandvoort.
Para Pierre Gasly: “Sinto-me em casa nesta grande equipa. Gosto de fazer parte do projeto de Fórmula 1 e da visão mais alargada da Alpine Cars.
Estou oficialmente aqui há mais de 18 meses e o plano sempre foi o de construir um projeto a longo prazo com a equipa. Embora a época em pista tenha sido um desafio até agora, continuo fiel ao projeto e não vou a lado nenhum. Estou satisfeito com as mudanças feitas, com o trabalho árduo e com o rumo que a equipa está a tomar.
Há um grande potencial no pessoal e nos recursos desta equipa. Estou entusiasmado com o que está para vir no futuro e, neste momento, estou concentrado nos detalhes diários que estamos a colocar para melhorar o nosso desempenho.”
Já Bruno Famin, Diretor da Equipa, assegura que a extensão do contrato de Pierre Gasly com a equipa é uma boa notícia: “Ele é um piloto com uma enorme experiência na Fórmula 1 e continua a mostrar um enorme potencial em pista. Para a Alpine, enquanto marca, ele é um grande embaixador e, por isso, estamos ansiosos por continuar a nossa colaboração. Embora isto seja importante para o nosso futuro, temos de manter os olhos bem abertos para o que está para vir e isso é concentrarmo-nos em melhorar o nosso pacote atual. Temos grandes ambições nesta época e vamos trabalhar incansavelmente para as alcançar. Vamos levar o nosso tempo a decidir o companheiro de equipa do Pierre e estamos entusiasmados com as opções que temos em cima da mesa”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Decisão sábia, agora é arranjar um verdadeiro companheiro de equipa ao seu lado, para a alpine poder se dedicar ao seu próprio crescimento.
Esperava-se este desfecho, principalmente depois do Ocon ter saído pela porta das traseiras.
Veremos se a equipa consegue finalmente trabalhar de forma estável, acho que o Gasly é o tipo de piloto para o género de projecto que a Alpine terá pela frente, tudo faz sentido aqui.
Depois da contratação do maior vigarista da história da F1 como consultor da Alpine, eu nunca mais vou sentir qualquer tipo de simpatia por esta equipa e lamento que o Pierre Gasly, piloto com que simpatizo bastante, se mantenha nela. Merecia muito melhor.
E Sainz vai ser o seu colega de equipa!