Henrique Chaves determinado em brilhar no centenário das 24 Horas de Spa
Henrique Chaves participa no próximo fim de semana na edição deste ano das 24 Horas de Spa, que comemora o seu centenário, estando o piloto da Aston Martin Racing determinado em assegurar um bom resultado.
O português disputa este ano a Endurance Cup do GT World Challenge Europe aos comandos de um novíssimo Aston Martin Vantage GT3 da Walkenhorst Motorsport que divide com David Pittard e Ross Gunn.
Na primeira etapa da temporada, realizada em Paul Ricard, a sorte não esteve do lado do trio do carro inglês com o número trinta e quatro, vendo-se obrigado a abandonar devido a questões técnicas, mas o potencial da máquina de Gaydon é evidente.
Para a prova mais importante da temporada, Henrique Chaves mostra-se confiante de que os problemas de juventude da sua máquina estão ultrapassados e que Spa-Francorchamps será um traçado mais de acordo com as características do Aston Martin. “É fantástico voltar a estar à partida para esta prova, e logo no seu centenário! Vamos preparar-nos intensamente ao longo destes dias e trabalhar para termos um carro competitivo em todas as condições, uma vez que, como é normal em Spa-Francorchamps, as condições climatéricas estarão instáveis, sobretudo durante a prova. Acredito que o conseguiremos fazer, dado que o Aston Martin já mostrou ter um elevado potencial”, sublinhou Henrique Chaves.
Como é normal numa prova de vinte e quatro horas, os desafios serão muitos na corrida do majestoso circuito situado nas Ardenas, mas o piloto oficial da Aston Martin está confiante em assegurar um bom resultado. “Numa prova destas, o mais importante é evitar erros e jogar bem estrategicamente e acredito que temos a equipa certa para isso. Os ‘track-limits’ serão também preponderantes, dado que as penalizações são grandes e terão impacto na classificação. Terá de haver uma boa comunicação para percebermos as necessidades a cada momento, sobretudo se chover, para nos mantermos sempre na luta pelos primeiros lugares. Estou confiante e penso que, sem contrariedades, estaremos na luta pelas posições cimeiras. O primeiro passo será fazer uma boa qualificação e entrar na ‘Superpole’”, concluiu Henrique Chaves.
O programa oficial das 24 Horas de Spa tem o seu início na quinta-feira, com os treinos-livres, realizando-se a qualificação ao final da tarde, 19h35. Na sexta-feira disputa-se a ‘Superpole’, destinada aos vinte mais rápidos da qualificação, ao passo que a corrida terá o seu início às 15h30 de sábado. Toda a acção pode ser seguida em direto através do website do GT World Challenge Europe.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI