F1: Teste de Jack Doohan e Mick Schumacher com Alpine poderá não ser decisivo

Por a 24 Junho 2024 10:12

Flavio Briatore ainda agora foi anunciado como consultor da Alpine, mas trabalha para assegurar a dupla de pilotos da equipa para 2025. 

O novo consultor executivo da Alpine deu conta do bom trabalho desenvolvido por Pierre Gasly na equipa, tendo admitido ao canal francês Canal+ que “talvez coloquemos um jovem piloto ao lado dele”. O que pode ser lido como uma confirmação da manutenção de Gasly na Alpine, no entanto, a publicação alemã Motorsport-Total relata hoje que o piloto é também uma das opções para Andreas Seidl na Sauber-Audi.

Como Kevin Magnussen explicou na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio de Espanha, Carlos Sainz parece ser a peça central de todo o mercado de pilotos. Quando o espanhol decidir o seu futuro, outros pilotos poderão assegurar outros lugares. Por isso, não é de admirar que também existam rumores sobre a Alpine ser uma das possibilidades para o espanhol, mesmo tendo em conta as dificuldades atuais e o cenário que a equipa francesa tem pela frente, como acontece com a escolha do motor para 2026.

Como tal, e assumindo que Gasly tem lugar garantido na Alpine, o teste em Le Castellet anunciado pela equipa, que colocará em pista Jack Doohan e Mick Schumacher aos comandos do A522, poderá ser considerado um ‘exame’ aos dois pilotos, candidatos à vaga deixada com a saída de Esteban Ocon. 

Uma boa ‘nota’ neste teste não significa automaticamente o lugar assegurado, uma vez que há relatos que Sainz, não totalmente convencido dos argumentos da Williams e da Audi-Sauber, foi contactado – através de quem gere a sua carreira, obviamente – pelo próprio diretor-executivo do grupo Renault, Luca de Meo, e o consultor Flavio Briatore em Barcelona. Segundo a publicação alemã anteriormente referida, existe uma proposta concreta dos franceses ao ainda piloto da Ferrari.

O teste com Doohan e Schumacher ocorrerá antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha, a 3 de julho, aos comandos do A522 da temporada de 2022.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
5 meses atrás

A passagem do Sainz pela Renault foi bastante fraca. Não consigo entender qual o interesse da equipa ou do piloto em a repetirem.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
5 meses atrás

O problema é que, a não ser que o Sainz saiba de algo que nós não sabemos, as hipóteses em aberto parecem todas fracas.
Quanto á passagem pela Renault, já foi há algum tempo e, desde aí, já evoluiu bastante como piloto, pelo que o interesse, por parte da equipa, poderá existir.

Cágado1
Reply to  Pity
5 meses atrás

Sim, inegavelmente evoluiu, mas sempre pareceu um peixe fora de água, com um entendimento deficiente com a equipa. Eu não percebo mesmo pq é que ele não assina com a Audi, parece-me a melhor perspectiva de longo prazo.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
5 meses atrás

Eu acho que ele ainda sonha com a Red Bull, não para ser colega do Verstappen, mas para o substituir, na esperança de que Max vá para a Mercedes. É a única razão que encontro para ele ainda não ter assinado, seja com que equipa for.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado