GP de Espanha F1: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)? – Sondagem
61.ª vitória da carreira de Max Verstappen numa corrida que começou com os mesmos três principais protagonistas da prova no Canadá. George Russell aproveitou a luta entre Lando Norris e Verstappen nos primeiros metros da corrida e com uma bela manobra pela trajetória externa da curva 1, assumiu a liderança.
Foi de pouca dura, uma vez que Verstappen, que conseguira bater Norris na batalha até à curva 1, ultrapassou o piloto da Mercedes ainda na volta 3. A partir desse momento, o neerlandês teve a corrida na mão, enquanto Norris esforçou-se e a McLaren foi agressiva na sua estratégia.
A corrida terminou com Verstappen novamente na frente enquanto Lando Norris encurtou a diferença para cerca de 2 segundo. Lewis Hamilton, que ultrapassou o seu companheiro de equipa devido à diferença de compostos de pneus para o último ‘stint’, regressou ao pódio, o primeiro deste ano.
Ambos os Ferrari lutaram entre si na fase inicial da corrida, mas voltaram a não conseguir acompanhar o piloto da Red Bull, o da McLaren e Lewis Hamilton. Charles Leclerc terminou a prova a desafiar George Russell pelo quarto lugar, mas o britânico teve argumentos para manter a posição.
Como sempre, o que pretendemos agora é aferir a opinião dos leitores do AutoSport sobre quem foi o Melhor Piloto do Dia, desta vez no Grande Prémio de Espanha, a décima prova de 2024.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Difícil pois ninguém brilhou…
Ninguém brilhou??? Max e Lando fizeram um corridão e brilharam sim! Hamilton fez um belo resultado, Sainz e Russell andaram muito bem (melhor que os colegas de equipa) até meterem os duros para o último stint, bem também andaram os dois piloto da Alpine e Hulk fez um corrida muito interessante!
Poderia ser Lando, afinal de contas fez a Pole e um brilhante stint final. Mas perdeu logo duas posições no arranque e isso penaliza a minha apreciação sobre ele, além de ter o atual melhor carro do grid atualmente e não ter conseguido capitalizar isso em seu benefício. Assim a minha escolha recai no Max. Sobretudo pela sua calma e pelo brilhante gerenciamento dos pneus (e não foi em passerele / desfile, foi a fazer bons tempos por volta). Não tinha o melhor carro (já há algum tempo que acho que as outras equipas já chegaram ao carro Red Bull… Ler mais »
Qualquer um dos quatro primeiros classificados poderia merecer o meu voto, todos fizeram excelentes corridas, mas o meu voto vai para o Verstappen, porque teve de suar para vencer.
Lando embora tenha partido mal, animou a corrida e deixou sempre a incerteza do vencedor até ao fim. Emoção, incerteza é o que os Fans querem ver nas corridas!
Coisa que aconteceu no Mónaco e “ninguém” gostou ou custou gostar ao ponto de quererem mudar o traçado…
Novamente Max.
No momento da verdade não falhou, é tão simples quanto isto.
Passou o Lando no arranque mesmo visitando a gravilha, uma volta depois entendeu bem o recado e a urgência de passar o Russell, e a partir desse momento controlou a corrida sem qualquer problema.
Venceu o piloto mais completo, na melhor equipa, mas não necessariamente pilotando o melhor carro.
Pode dizer qual é o melhor carro sff?
Acho piada a estes artistas (“Red Bull não é o melhor carro”). Deve ser o Aston Martin ou o Alpine.
Está a chamar “artista” ao Lando Norris?
É que ele no fim da corrida disse que ao longo do GP de Espanha a Mclaren teve a melhor combinação carro/piloto e devia ter ganho a corrida.
Não sei o que você tira destas palavras…
E disse que acredita que vai ganhar o campeonato. Ambas certeiras.
Viu se em corrida que o McLaren não era par para o Red Bull em Barcelona.
E nas corridas anteriores, exceptuando o Mónaco?
Por acaso, e segundo palavras do Lando e do Max, era o Mclaren…mas tu deves saber mais que eles…
Sei que o Norris não vai ganhar o campeonato, mas ele não sabe. Já é alguma coisa. Depois o carro do Max tem sempre algum problema porque ele tem de ganhar devido ao mérito dele de conduzir com um carro que ora tem problema se pneus, ora leva com um cone, ora está a escorregar. “Bono my tyres are gonne”. Não nasci ontem nem tenho palas. Quando Max quer basta acelerar um pouco. Algum carro consegue fugir ao RB?
Acho que a diferença de pontuação do 1° para o segundo do campeonato, é toda ela devida ao piloto.
Foi ironia, para quem não percebeu.
Não respondam, ponham negativos 😂
Max, sem dúvidas. Lá venceu mais uma vez , por mérito próprio e não do carro. Está a dominar o campeonato com um RB que mostra dificuldades, mas no fim é ele a fazer a diferença com uma condução perfeita, neste caso nas 66 voltas de Montmelo’ e uma gestão magistral das entradas na box. A emoção dele no pódio a contrastar com a cara da decepção do Lando – que percebeu que foi derrotado com aquele arranque do holandês apesar de o ter levado à relva, e com a sua falta de ” instinto assassino” próprio dos Grandes Campeões… Ler mais »
Voto Max que teve que suar para vencer! Foi pena a partida/1ª curva e por consequência o 1º stint de Lando pois, como o próprio disse, tinha carro para ganhar.
Max sem dúvida. O RB já não é o melhor carro all-round. O McLaren é em certas condições o mais rápido. O que faz a diferença é a gestão de corrida que o Lando ainda não tem.