GP Espanha F1: Lance Stroll e Charles Leclerc advertidos devido a incidentes no TL3
Lance Stroll e Charles Leclerc escaparam à penalização após dois incidentes diferentes ocorridos ainda no treino livre 3, quando ambos os pilotos tocaram nos monolugares de Lewis Hamilton e Lando Norris, respetivamente.
Lance Stroll e Charles Leclerc foram advertidos pelo Colégio de Comissários Desportivos (CCD) na sequência de incidentes ocorridos durante a terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha.
Stroll fazia uma volta rápida quando encontrou Lewis Hamilton, que entrava na curva 5. Hamilton, reconhecendo a situação, adotou uma linha extremamente larga e acenou para pedir desculpa, mas o canadiano deixou o AMR24 tocar no Mercedes W15 do britânico e os comissários consideraram o incidente “errático” e o piloto da Aston Martin recebeu uma repreensão.
Segundo o documento da FIA, Stroll “declarou que foi impedido pelo carro 44 [Hamilton] na curva 5 e que isso o perturbou. Admitiu querer exprimir o seu desagrado ao outro piloto ao encostar na saída. Os dois carros tiveram um ligeiro contacto, que foi acidental.
No entanto, os Comissários Desportivos consideram que a manobra efetuada pelo carro 18, apesar de não ser perigosa, é errática e, por conseguinte, emite uma repreensão”.
Leclerc também recebeu uma repreensão por um incidente envolvendo Lando Norris no final da última sessão de treinos. Leclerc foi impedido por Norris ao aproximar-se da curva 7 e, em resposta, abrandou a velocidade e desviou-se para a frente do piloto da McLaren. O CCD sublinhou que “o piloto do carro 16 afirmou que foi impedido pelo carro 4 [Norris] na curva 5 e que isso o perturbou. Teve então de abortar a sua volta rápida e alegou que, ao tentar sair da trajetória antes da curva 7, avaliou mal a posição do seu carro e teve um ligeiro contacto com o carro 4.”
Ao também considerar que “a manobra efetuada pelo carro 16, não sendo perigosa, foi errática”, advertindo o piloto.
Ambas as repreensões são as primeiras da temporada de Lance Stroll e Charles Leclerc.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Stroll e Leclerc comportaram-se como dois idiotas, mereciam penalização de 3 lugares na grelha!
Também concordo! Pareciam amadores, vindo do Stroll acho normal, agora não esperava era o Leclerc,…