CPR, Rali de Castelo Branco: Porque Ricardo Teodósio tem andado mal…
CPR, Rali de Castelo Branco, Ricardo Teodósio,
Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 Rally2) não estão, claramente, a fazer o rali que se esperava. Ao cabo de sete troços a dupla algarvia é apenas sexta classificada a mais de um minuto da frente, enquanto as habituais duplas contra quem luta segundo ao segundo, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) e José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) estão bem mais à frente, a cerca de 50 segundos.
Sem terem tido problemas mecânicos ou outros contratempos, fomos à procura da explicação, que é simples: afinação. A dupla foi por um caminho de afinação que era em teoria adequada, com o Hyundai i20 N Rally2 mais ‘macio’ de suspensão, mas depressa o piloto percebeu que era um caminho errado. Sem confiança no carro, como referiu de imediato no arranque do rali, foram-se acumulando segundos de atraso, decorrentes da falta de confiança na estrada. 15.6s em 7.55 Km como sucedeu na PEC 1 é totalmente anormal sem que tenha sucedido algo, 22.0s em 18.10 Km na PEC, 2, idem.
Esta manhã Teodósio fez troços atrás de Pedro Almeida, e antes de ir para a Assistência, onde iria mudar o carro, este deve ficar mais adequado à sua pilotagem de tarde, mas agora já é tarde para uma grande recuperação.
Com troços rápidos como estes de Castelo Branco, a confiança é muito importante e sem ela está justificada a má prova que Ricardo Teodósio fez até aqui, pois todos sabemos que o piloto que foi Campeão três vezes nos últimos seis anos anda muito mais do quer tem mostrado em Castelo Branco…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI