F1: GP de Las Vegas poderá ter futuro em risco, avisa Comissária do Condado
O futuro do Grande Prémio de Las Vegas é incerto devido às preocupações manifestadas pela Comissária do Condado de Clark, Marilyn Kirkpatrick, que salientou a necessidade de melhorar a coordenação do evento ou então 2024 poderá ser a última edição da prova.
A Comissária local manifestou dúvidas quanto à continuação do evento para além de 2024, salientando a necessidade de uma melhor coordenação e gestão do impacto para os habitantes e trabalhadores locais.
Numa análise da edição inaugural do Grande Prémio de Las Vegas, Kirkpatrick salientou os desafios enfrentados durante o evento, nomeadamente no que se refere às perturbações causadas aos visitantes e aos residentes, salientando ainda a necessidade de garantir que as pessoas possam circular livremente e que as empresas continuem a funcionar sem problemas, sem que quem trabalham naquela zona não tenha demasiados incómodos.
Apesar de reconhecer as melhorias no planeamento da próxima corrida de novembro, Kirkpatrick observou à emissora local Fox KVVU-TV que algumas empresas continuam descontentes, o que resulta em litígios em curso. Salientou a necessidade de a Fórmula 1 e os seus parceiros serem mais atenciosos e colaborativos na organização de tais eventos.
Kirkpatrick também referiu que, embora o contrato da corrida seja celebrado entre o promotor local e a Fórmula 1, considera que o condado tem autoridade para intervir, se necessário. “Penso que somos bastante firmes”, afirmou aquela Comissária. “A comissão tem sido muito clara. Vão fazê-lo de uma determinada forma, ou não haverá uma terceira vez. O condado atrasará as vossas licenças e tornar as coisas muito desconfortáveis para os vossos convidados.”
Kirkpatrick diz que a F1 tem de compreender que 2024 é o ano para resolver as questões levantadas ou então, poderá ser o último da prova do mundial naquele local.