F1, Max Verstappen responde a Silverstone: “noutros circuitos enchem as bancadas com bastante facilidade”
Max Verstappen respondeu aos comentários do diretor-geral de Silverstone, Stuart Pringle, que sugeriu que o domínio do neerlandês e da Red Bull na Fórmula 1 é um fator que está por detrás do declínio na venda de bilhetes para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Verstappen negou qualquer responsabilidade pela redução da procura de bilhetes para o evento agendado para julho, dando como exemplo outros circuitos.
No ano passado, o Grande Prémio da Grã-Bretanha registou um recorde de assistência, com 480.000 pessoas durante o fim de semana. No entanto, espera-se que o evento deste ano registe uma queda nos números. Embora parte do declínio se deva a uma redução deliberada da disponibilidade de bilhetes para melhorar a experiência do cliente através da redução da densidade da multidão, não se registou a habitual venda rápida de bilhetes e ainda há bilhetes disponíveis duas semanas antes do evento.
Os comentários de Pringle deram a entender que o domínio contínuo de Verstappen e da Red Bull poderia ter afetado negativamente a venda de bilhetes. Em resposta, Verstappen, antes do Grande Prémio de Espanha, refutou esta afirmação, defendendo a sua posição e sugerindo que outros fatores poderiam estar em jogo no declínio das vendas de bilhetes.
“Se houver uma forte probabilidade do vencedor ser o mesmo, e se o risco for retirado do desporto, isso tira-lhe o brilho. O ano passado foi muito repetitivo em termos de domínio de uma equipa e esta época começou da mesma forma. As coisas podem estar a mudar agora, e reconheço que tivemos vários anos em que um piloto britânico dominou o campeonato, e nós, como promotores britânicos, não nos importámos muito com isso! Mas tem sido certamente muito mais difícil com o domínio da Red Bull”, explicou o responsável do circuito de Silverstone.
A resposta do piloto neerlandês surgiu antes da prova em Espanha do próximo fim de semana, afirmando que não considera ser sua “culpa”, porque “esta época atual da Fórmula 1 é muito emocionante, ultimamente várias equipas têm competido pelas vitórias. Se um promotor não consegue encher todos os lugares e culpa outra pessoa, é melhor olhar primeiro para si próprio e para o que faz de errado. Porque noutros circuitos, conseguem encher as bancadas com bastante facilidade.”
Foto: Mark Thompson/Getty Images/ Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
de 2014 a 2021 com interregno em 2018 (S. Vettel) o vencedor foi sempre o mesmo – L. Hamilton. Em 2022 foi o Sainz (Ferrari) e em 2023 o Max.
As receitas em 2023 foram record bem como o numero de espectadores (480000). De que é que ele se queixa?
Quando o vencedor ano após ano era outro ele não se importava! Havia maior competitividade nessa época face ao que sucede este ano? É claro que o problema dele é outro talvez azia 🤪
Não é por causa do que o Hamilton se queixou, o preço dos bilhetes?
Preço dos bilhetes e jogos olímpicos. Muita gente quererá ir assistir aos jogos. Mesmo para quem ganha em libras, o dinheiro não dá para tudo, é preciso fazer escolhas.
E europeu de Futebol.
Sim, ainda mais isso.
Esse Stuart Pringle se não é parvo parece…na últimas 4 corridas tivémos 3 vencedores diferentes!
seguindo o exemplo da decadência acelerada do Reino Unido … quando era o Hamilton a ganhar sempre é que era bom…. estes ingleses começam a pagar o preço da arrogância e a F-1 não escapa….