GP Espanha F1: como vai reagir a Ferrari?
Depois de tudo o que se viu até ao GP do Mónaco já se começava a acreditar que seria mesmo possível uma boa luta pelo título de construtores de f1, se bem que o de pilotos seja ‘outra’ conversa, devido à qualidade e capacidade de Max Verstappen, mas depois do que se passou com a Ferrari no Canadá, e sendo certo que fins de semana maus todos podem ter, basta lembrar o que sucedeu no ano passado com a Red Bull em Singapura, a verdade é que a Ferrari estava na altura a apenas 24 pontos da Red Bull, e agora está a 49 pontos, mais 25 do que estava após o Mónaco.
Sendo verdade que os resultados possam ser inconstantes, por vezes, todo o fim de semana foi uma luta para a Scuderia, que não conseguiu chegar à Q3 com nenhum dos carros e viu Charles Leclerc e Carlos Sainz retirarem-se da corrida.
As condições mistas e o problema com a unidade de potência sofrido por Leclerc tornam difícil avaliar se a Ferrari compreendeu verdadeiramente o que correu mal na qualificação no Canadá. O chefe de equipa Fred Vasseur disse após a corrida que estava confiante de que haveria um desempenho mais forte no domingo, e Leclerc também disse que o carro estava bom nas curvas, mas há perguntas sem resposta antes de Espanha.
É a primeira falha real da temporada da Ferrari após um início de ano consistente, e Barcelona oferece a oportunidade de provar que foi apenas um caso isolado, e não o sinal de um problema mais inerente que precisa de ser resolvido. Vamos ver o que sucede, sendo certo que o que se passa no circuito da Catalunya costuma ser um quase perfeito indicador para tudo o resto…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É a grande incógnita para Barcelona.
Depois de vencer com Leclerc o GP do Mónaco, mas também na sequência do que tem sido uma temporada interessante , a Ferrari simplesmente colapsou no Canadá, e logo num circuito em teoria “amigo” do carro italiano.
Mais preocupante que o colapso em si, talvez seja a falta de uma explicação suficientemente convincente.
Veremos o que a Ferrari tem para mostrar em Barcelona, no que diz respeito às aspirações da equipa numa eventual luta pelo título, esta será a grande prova de fogo.