24 Horas de Le Mans, H4: Robert Shwartzman ainda na liderança com o Ferrari privado
Robert Shwartzman mantém a liderança da classificação das 24 Horas de Le Mans no Ferrari 499P n.º83 privado da AF Corse, enquanto o Oreca n.º2 de Filipe Albuquerque regressou à pista depois de muito tempo parado na box devido a um problema no alternador.
Com o Toyota GR010 – Hybrid n.º8 mais leve do que o Ferrari 499P n.º83 da AF Corse, Sébastien Buemi ultrapassou Robert Shwartzman para assumir a liderança da classificação ainda nos primeiros minutos da quarta hora de corrida. No entanto, pouco depois o piloto suíço entrou na box para dar lugar ao companheiro de equipa Brendon Hartley, deixando Shwartzman de novo na frente do pelotão.
Com a chuva a regressar a certas zonas do traçado francês, sem muito impacto no desempenho dos concorrentes, o Oreca n.º34 da Inter Europol Competition conduzido por Clément Novalak ficou sem a roda dianteira esquerda, resultando num curto período de ‘Full Course Yellow’, o primeiro da prova.
Após este período, Michael Christensen aos comandos do Porsche 963 n.º5 colocou sob pressão Antonio Fuoco no Ferrari 499P n.º50, mas o piloto italiano aguentou a vice-liderança que havia alcançado minutos antes. No entanto, Fuoco parou pouco depois, entrando Miguel Molina para o seu lugar, com Christensen a deixar os comando do Porsche e a entrada de Campbell.
Ao mesmo tempo, Valentino Rossi tomou o lugar no BMW M4 LMGT3 n.º46, estreando-se nas 24 Horas de Le Mans.
Mesmo com o Oreca n.º23 da United Autosports, partilhado por Filipe Albuquerque, Ben Keating e Ben Hanley, com um problema de complicada resolução no alternador, que obrigou a uma longa paragem na box da equipa, perdendo 24 voltas para o líder dos LMP2. Keating regressou à pista com o carro, mas com algumas paragens e travagens bloqueadas, mostrando algumas dificuldades no protótipo da United.
Com as paragens no final desta quarta hora, Miguel Molina no Ferrari 499P n.º50 voltou ao segundo lugar, a mais de 38 segundos do líder da classificação, pressionado pelo Porsche 963 n.º5 de Matt Campbell.
Valentino Rossi é líder entre os LMGT3, enquanto Ryan Cullen, no Oreca n.º10 da Vector Sport, é o primeiro entre os LMP2.
Foto: Nanchino/Borga
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI