24 Horas de Le Mans, H3: Oreca de Filipe Albuquerque perdeu 10 voltas para o líder
Sem muitas movimentações no topo da classificação durante a terceira hora, consequência da chuva e das diferentes estratégias nos 60 minutos anteriores, o destaque da terceira hora é a perde de terreno do Oreca n.º23 partilhado por Filipe Albuquerque, Ben Keating e Ben Hanley para o líder da classe LMP2, com o carro da United Autosports ainda parado na garagem .
Ainda nos primeiros minutos da terceira hora das 24 Horas de Le Mans, o Ferrari 296 LMGT3 n.º54 da Vista AF Corse, com Thomas Flohr ao volante, teve um forte embate na travagem para curva 1, obrigando a uma ‘slow zone’.
Big impact for #54 Vista AF Corse at turn one which causes a yellow flag.
Watch live on https://t.co/IPZa0nvsLu.#WEC #LeMans24 pic.twitter.com/KCVd0kFoBO
— FIA World Endurance Championship (@FIAWEC) June 15, 2024
Nessa altura, Nicklas Nielsen parou e deu o lugar a Antonio Fuoco ao volante do Ferrari 499P n.º50, deixando Robert Kubica na frente. O piloto polaco parou logo depois, entrando Robert Shwartzman para os comandos do 499P n.º83, mantendo o primeiro posto. Ambos os Hypercar italiano regressaram à pista com pneus macios, uma vez que não montaram pneus de chuva.
Michael Christensen, no Porsche 963 n.º5, era segundo, separando os dois Ferrari entre os primeiros lugares da classificação.
25 minutos decorridos na terceira hora, Robin Frijns, no BMW M HYBRID V8 n.º20, teve um acidente forte na última chicane quando fazia uma boa recuperação. Poderá ter partido a suspensão, tendo em conta o comportamento carro alemão.
#20 BMW Motorsport driven by Robin Frijns runs off the track and has a huge collision with the tyre wall.
Watch live on https://t.co/IPZa0nvsLu.#WEC #LeMans24 pic.twitter.com/HJOK9BODx1
— FIA World Endurance Championship (@FIAWEC) June 15, 2024
A chuva que caiu durante a segunda hora de prova, resultou num pelotão mais partido e com menos luta pelos lugares cimeiros da classificação. Ainda assim, Mikkel Jensen, no Peugeot 9X8 n.º93 e o Jack Aitken no Cadillac V-Series.R n.º311 discutiram a 15.ª posição durante várias voltas, com a equipa norte-americana a motivar o piloto britânico a ultrapassar Jensen.
Jack Aitken levou a melhor a Jensen à entrada para os últimos 15 minutos desta hora, subindo ao 15.º posto, enquanto a Peugeot fez parar o 9X8 n.º 93 pouco depois.
Ainda durante esta hora, o Oreca n.º23 de Filipe Albuquerque, Ben Keating e Ben Hanley teve de parar na box da United Autosports, perdendo várias voltas para o líder da classe LMP2. No momento em que este artigo é publicado, o carro do piloto português tem 10 voltas de atraso para o Oreca n.º 34 da Inter Europol Competition, que travou uma luta pela liderança com o carro n.º10 da Vector Sport.
Robert Shwartzman continua na frente do pelotão e Morris Schuring lidera a LMGT3 com o Porsche 911 GT3 R LMGT3 n.º91 da Manthey Ema.
Foto: Nanchino/Borga
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI