Segunda etapa do Supercars Jarama RACE: mão cheia de pilotos e equipas portuguesas
O Circuito de Madrid Jarama – RACE recebe este fim de semana a segunda etapa do Supercars Jarama RACE. Fique com algumas das histórias do paddock
A casa de pilotos e equipas
O Circuito de Madrid Jarama – RACE é já uma tradição no Supercars e é também a ‘corrida caseira’ de diversos pilotos e duas equipas.
Apesar do seu nome, a McLaren Barcelona – SMC Motorsport está sediada me Madrid, sendo ainda o seu piloto de serviço, Rafael Muncharaz, natural da mesma cidade.
No entanto, provavelmente, a Autoworks Motorsport e os seus pilotos, Héctor Hernández e Borja Hormigos são os que têm ligações mais fortes ao traçado de Jarama, onde realizam habitualmente a apresentação do seu projecto todos os anos.
Luis González, Alberto de Martín e Filip Vava têm em comum o modelo de carro que pilotam, o primeiro num Mercedes AMG GT4 da Team VRT e os dois últimos num da NM Racing Team, mas partilham também a naturalidade madrilena.
Veremos se os ares de casa darão a estes pilotos e equipas vantagem ao longo do fim-de-semana.
Calor intenso em Jarama
Esta sexta-feira as equipa e pilotos tiveram o seu primeiro contacto com a pista do Circuito de Madrid Jarama – Race e sentiram já que o calor terá um papel preponderante no desfecho do segundo fim-de-semana do Supercars Jarama RACE.
A capital espanhola, devido à sua altitude e influência mediterrânica, é muito quente nesta altura do ano e hoje foi bem notório, com os mais de 30ºC a fazerem-se sentir, exigindo bastante das máquinas, que têm de trabalhar nos limites aceitáveis da refrigeração, tendo algumas equipas tomado já medidas de recurso, e dos pilotos, que apesar do ar condicionado que alguns carros têm, são obrigados a recorrer à sua preparação física para lidar com o calor.
Os pneus serão um factor determinante para o fim-de-semana, uma vez que, para além da sinuosidade do traçado espanhol, que esforça bastante as borrachas, as temperaturas do asfalto não darão tréguas aos Pirelli, sendo a sua gestão nas duas corridas de domingo decisiva para um bom resultado.
Tempos sempre a descer em Jarama
Há diversos anos que os Supercars visitam o Circuito de Madrid Jarama – RACE, sendo já uma viagem tradicional da caravana ibérica.
Os tempos têm vindo a descer ao longo dos anos, tendo em 2019 Nicholas Silva, em Aston Martin Vantage AMR GT4, realizado a melhor volta das qualificações, em 1m39,619s, ao passo que a melhor volta das corridas foi assinada por Miguel Cristóvão, 1m39,976s, num Mercedes-AMG GT4.
A evolução tem vindo a ser impressionante e, no ano passado, Francisco Abreu foi o autor da melhor volta em qualificação com o estonteante tempo de 1m37,897s ao comandos do BMW M4 GT4 operado pela Speedy Motorsport. Por seu turno, Manuel Gião foi o mais rápido em corrida a completar uma volta ao traçado espanhol em 1m38,926s, no Mercedes AMG da Racar Motorsport.
Veremos se os recordes caem este ano…
Henrique Cruz evolui na sua carreira
O jovem piloto Henrique Cruz, que o ano passado debutou nas corridas de automóveis através da FPAK Junior Team, dará um passo em frente na sua carreira este fim-de-semana, participando na ronda de Jarama do Supercars Jarama RACE aos comandos de um Ginetta G55 inscrito pela Tockwith Motorsports na divisão GTC.
O jovem de Leiria fará equipa com Jemma Moore no carro inglês, sendo o segundo piloto ex-FPAK Junior Team que sobe na hierarquia dos Supercars, depois de Duarte Pinto Coelho disputar este ano o campeonato aos comandos de um Audi R8 LMS GT4 da Lema Racing.
Aguardado muito público nas bancadas e paddock
O Circuito de Madrid Jarama – RACE destaca-se pelo vasto público que preenche as bancadas do Jarama Classic by NAPA, esperando-se que na sétima edição, que decorre este fim-de-semana, se volte a registar uma enchente.
Os motivos de interesse são de diversa ordem, desde as inúmeras competições em pista – para além do esperado embate do Supercars Jarama RACE, há também as corridas do Historic Endurance e Carrera Los 80 – até à animação do paddock.
A BMW e a NAPA serão fortes catalisadores de entusiasmo no traçado de Madrid, onde se poderão ver simuladores de corridas, uma pista de karting, havendo ainda animação para os mais jovens, com insufláveis e jogos interactivos.
LISTA DE INSCRITOS
HORÁRIO
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI