IMSA acompanha WEC e anuncia prolongamento das homologações da classe GTP e LMP2
A entidade que organiza e promove o campeonato norte-americano de resistência, o IMSA, prolongou os ciclos de homologação para a classe de topo GTP e dos LMP2.
Acompanhando o que foi decidido e anunciado pelo Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) e pela FIA, o IMSA confirmou o prolongamento das homologações dos protótipos que competem no WeatherTech Sportscar Championship na classe GTP até 2029 e na classe LMP2 até 2028.
Desta forma, o IMSA e o do Automobile Club de l’Ouest (ACO) confirmaram hoje que as homologações para os protótipos Le Mans Daytona h (LMDh) e Le Mans Hypercar (LMH) foram prolongadas até o final da temporada de 2029.
O acordo de convergência anunciado em 2021 entre o IMSA, o ACO e a Federação Internacional do Automóvel (FIA), os protótipos LMDh e LMH são elegíveis para correr na classe Grand Touring Prototype (GTP) do WeatherTech SportsCar Championship e na classe Hypercar do WEC.
O novo Aston Martin Valkyrie planeia a sua estreia em 2025 tanto no WEC como campeonato do IMSA e será o primeiro carro LMH a competir nos EUA.
Foi também revelado na conferência de imprensa que a atual geração de carros de Le Mans Prototype 2 (LMP2) – que estreou em 2017 – continuará até ao final da época de 2027 no WeatherTech Sportscar Championship. A classe de protótipos Pro-Am está a ter a maior participação de sempre nesta competição em 2024, com um total de 13 carros a competir. A classe LMP2 também compete nas 24 Horas de Le Mans, no European Le Mans Series e no Asian Le Mans Series, após ter sido descontinuada no WEC no final de 2023.
Foto: LAT Images
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI