Jarama Classic: Segunda ronda do Supercars Jarama RACE

Por a 13 Junho 2024 11:27

Realiza-se no próximo fim de semana no Circuito de Madrid Jarama – RACE a segunda ronda do Supercars Jarama RACE, a nova competição da Race Ready com índole espanhol, que na sua primeira prova exclusiva, o Jarama Classic, apresenta uma forte lista de inscritos com quase vinte inscritos.

Este ano estreia-se nas pistas o Supercars Jarama RACE e se na sua primeira etapa, efectuada em Maio no Circuito de Jerez, era acompanhada pelos seus ‘irmãos mais velhos’ – Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade –, na sua segunda etapa terá o seu evento exclusivo, o aguardado Jarama Classic.

Os muitos adeptos que se esperam no Circuito de Madrid Jarama – RACE poderão encontrar um pelotão com dezanove carros de três categorias, sete divisões e equipas e pilotos oriundos de Espanha, Portugal e Reinos Unido, que prometem muita emoção e lutas na mítica pista situada em Madrid.

Na GT4 esperam-se intensas batalhas em todas as divisões protagonizado pela grande rivalidade que opõe a Mercedes à BMW, a ser um dos grandes motivos de interesse, com a McLaren a entrar também no jogo.

Na GT4 Pro serão dois carros bávaros contra três de Estugarda em liça, com Nerea Martí e José de los Milagros, no M4 GT4 (G82) da BMW Motorsport España, a desejar manter as boas prestações que evidenciaram em Jerez, ao passo que Sérgio Azevedo e Orlando Batina, no M4 GT4 (F82) da Batina Racing, esperam poder prosseguir o bom início de temporada nesta sua incursão pela prova direccionada para o automobilismo espanhol.

Depois de um arranque mais desafiante do que o esperado os homens da NM Racing Team esperam uma melhoria dos resultados, com Guillermo Aso e Filip Vava, num dos Mercedes AMG GT4 da equipa, e Alba Cano e Andy Cantu, em outro, mostrando-se determinados em se bater pelos lugares do pódio.

A Team VRT teve um início muito positivo em Jerez, tendo Salvador Tineo e Luis González mostrado competitividade e consistência aos comandos do seu Mercedes AMG, que esperam traduzir em resultados em Jarama.

Na GT4 Bronze, uma vez mais, teremos um duelo entre máquinas de Estugarda e de Munique. Alberto de Martín e Nil Montserrat mostraram competitividade no primeiro evento do ano, no Mercedes AMG da NM Racing Team, mas foi o BMW M4 GT4 (F82) da Autoworks Motorsport partilhado por Borja Hormigos e Héctor Hernández, que jogam em casa, a levar a melhor na primeira corrida, ainda que com um grande sentido de oportunidade.

Gabriela Correia será a representante portuguesa na divisão e, depois, de algumas contrariedades em Jerez, vai para Jarama determinada em ter um fim-de-semana sem sobressaltos e mostrar o seu verdadeiro potencial. A jovem portuguesa do Mercedes AMG da JC Group Racing Team, desta feita operado pela Veloso Motorsport, estrear-se-á na exigente pista de Madrid, sendo um dos motivos de interesse seguir a sua evolução.

Na GT4 Am serão três marcas a baterem-se pelo triunfo – BMW, McLaren e Mercedes. Keith Gatehouse e Igor Sorokin, dificilmente poderiam ter um melhor debute na competição, tendo conquistado um triunfo e um segundo lugar em Jerez.

O duo do Mercedes AMG da NM Racing Team, que não conhecem nenhum dos circuitos do campeonato, em Jerez terão a concorrência do BMW da Promotion Motorsport, dividido por Smörg e Javier Macias, e do McLaren 570S GT4 da McLaren Barcelona – SMC Motorsport que será entregue a Rafael Muncharaz.

Na categoria de Turismo a RX Pro Racing é a grande novidade, sendo uma estreia nas competições da Race Ready. A formação espanhola inscreverá dois carros na divisão TCR – um Hyundai I30 TCR para Busián Fontán e Samuel Gómez e um Peugeot 308 Racing Cup para Manuel Cañizares e Pedro Herraiz.

A Monteiros Competições será também um factor a ter em conta na luta pelas honras nos Turismos, com um ágil Ginetta G40 inscrito para Nuno Teixeira, que poderá dar-se muito bem no selectivo traçado de Jarama.

Na categoria GTC, dedicadas a GT4 sem homologação (GTX) e aos Porsche 911 que participaram nos troféus monomarca do construtor alemão (Cup), serão os Ginetta e os Porsche os protagonistas.

A Tockwith Motorsports coloca em pista dois G55 GT4 – um para Steve Kirton e Jonathan Elsworth e outro para Jemma Moore – e um G50 para Simon Moore e Tomás Pinto Abreu, sendo garantida uma intensa luta interna pelas melhores posições.

A formação inglesa terá ainda em pista um Porsche 911 para Marcus Fothergill e Dave Benett que na divisão Cup terão forte oposição da parte de Rui Miritta, num carro de Zuffenhausen operado pela Monteiros Competições, que venceu a divisão em ambas as provas de Jerez.

Como se percebe, as duas corridas previstas para a pista espanhola prometem muitas lutas e elevar os níveis de adrenalina, mas são muitos os motivos de interesse do Jarama Classic, o evento onde se integra a segunda ronda do Supercars Jarama RACE.

Os adeptos terão a possibilidade celebrar a herança automobilística e a cultura de cada época. Num ambiente agradável para toda a família desfrutar, os fãs e entusiastas terão acesso ao paddock e, assim, a ocasião de admirar de perto carros de competição de outros tempos, podendo comparar o passado com presente e perceber como a tecnologia evoluiu ao longo dos anos. Existe também a oportunidade de usufruir de actividades interactivas como simuladores, karting e insufláveis para os mais novos. A BMW M estará presente no paddock com actividades para crianças e adultos, assim como a NAPA, a reputada marca norte-americana de peças para automóvel.

Os bilhetes para o paddock poderão ser adquiridos no site oficial do circuito, em jarama.org. No domingo as corridas terão transmitidas nas redes sociais, Facebook e Youtube, da Race Ready, na DAZN, em Espanha, e na A Bola TV, Portugal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado