F1, Daniel Ricciardo: quatro corridas para definir futuro…
A Red Bull tem um plano em mente para o line up das suas duas equipas para 2025. Três deles estão resolvidos com a confirmação de Sergio Pérez na equipa principal, e Yuki Tsunoda na RB, ficando agora por se saber o que a RB vai fazer com Daniel Ricciardo e Liam Lawson.
Até aqui estava a parecer cada vez mais claro que Lawson poderia substituir Ricciardo logo após as férias de verão, mas se Daniel Ricciardo de repente começar a ter performances como a que teve no Canadá as dúvidas virão de novo ao cimo. A verdade é que se as prestações forem em teoria semelhantes, o ordenado do australiano é infinitamente mais alto e há outro dado muito importante: se a Red Bull não der a vaga a Laim Lawson, o neozelandês fica livre para rumar a uma outra qualquer equipa e isso coloca mais uma vez em causa a validade do programa de jovens pilotos da Red Bull. Por este motivo achamos que Ricciardo tem os dias contados na equipa, embora esteja ainda nas suas mãos mudar esse destino. Se o australiano continuar a melhorar nas próximas quatro corridas, pelo menos vai durar até ao fim do ano, se voltar ao que mostrou nas primeiras corridas do ano, provavelmente vai de férias de verão ‘permanentes’…
FOTO MPSA/Phillippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Concordo que o Ricciardo tem de melhorar ou, no mínimo, manter o desempenho do Canadá para manter o lugar, o que eu não compreendo foi a pressa em renovar com Perez (ou talvez compreenda…)
Lawson não me entusiasmou na F2, não lhe vi nada de especial, talvez por não estar na equipa certa, mas pelo que fez o ano passado, merece uma oportunidade.
Eu sei que a fé é coisa que não se explica, mas esperar que o DR vá fazer em 4 corridas aquilo que não fez nos ultimos anos parece-me altamente irrealista.
Irrealista porquê? Ele não desaprendeu de guiar. Pode ou não adaptar-se ao carro, isso é outra história e onde reside a minha dúvida. As próximas corridas, em circuitos “normais” vão ser decisivas.
Uma curiosidade: Dá para explicar porque fala em pressa, e qual a razão por trás dessa pressa? Lembrar que o contrato em vigor do Max foi assinado no mês de maio de 2022.
Não está a comparar o Max com o Perez, espero. Torcendo ou não pelo Max, toda a gente sabe que ele apresenta sempre resultados. Quanto ao Perez não se pode dizer o mesmo, como se viu nas últimas duas corridas (para não ir mais longe).
E que tem isso a ver com ” não
compreendo a pressa com renovar com o Perez ( ou talvez compreenda…) ” ? Era esta a dúvida.
Se usar os seus neurónios perceberá.
Okay, poderá será problema de neurónios, nem sequer faz um desenho, assim fica o mistério do porquê da RBR assinar à pressa, ou, sucumbir perante a pressa do mexicano em celebrar o contrato.