GP Canadá F1: Sergio Pérez penalizado para a próxima corrida e Red Bull multada
Sergio Pérez foi penalizado pelo Colégio de Comissários Desportivos por levar o RB20 danificado até às boxes após o seu toque com o muro, sem condições mínimas de segurança e por isso, perde três lugares na grelha no próximo GP de Espanha.
Pérez perderá três lugares na grelha na próxima corrida de Fórmula 1 por conduzir o seu Red Bull sem condições de segurança apropriadas durante o Grande Prémio do Canadá. O incidente ocorreu na volta 51, quando o piloto mexicano se despistou e continuou a conduzir com a asa traseira pendurada, tentando regressar às boxes.
Esta situação foi considerada uma violação do artigo 26.10 do Regulamento Desportivo da FIA para a Fórmula 1, que determina que um carro deve abandonar a pista quando tem sérias dificuldades mecânicas. Consequentemente, Pérez foi penalizado para o Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, no final deste mês.
A Red Bull reconheceu que a sua intenção era evitar a ativação de um Safety Car, uma vez que Max Verstappen liderava a corrida nessa altura. Para além da penalização de Pérez, a equipa foi multada em 25.000 euros pelas suas ações.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Estratégia, já se fosse ao contrário, teria estacionado o RB a preceito como por vezes se vêm alguns fazer.
Estratégia ou não, o Perez conseguiu chegar às boxes sem problema e sem causar mais um safety car, pelo que eu discordo da penalização.
E os pedaços de carbono que largou até a boxe? Eu até concordo com a penalização , vai ser mais uma vez o Perez a partir lá de trás. Já está habituado nos últimos GPs.
Cabe-lhe a ele fazer uma boa qualificação para minimizar a situação. (até rimei)
Ao contrário era advertido
Estupidez. Com isso o Pérez evitou um SC, o que é de elogiar, não de repreender. Além disso o carro estava em perfeita condição de andar, só não podia andar depressa, como se provou na maneira em que chegou à box.
Por esta ordem de ideias, o Hamilton devia ter a vitória de Silverstone (em 2020, salvo erro), retirada, por ter conduzido meia pista com um pneu da frente rebentado.
Perdeu na pista várias partes em fibra de carbono.
Foi aplicado o regulamento. Que a RBR bem conhece. O que mostra que para eles o piloto nº2 não conta. Não por acaso, o (execrável) “engenheiro” do mexicano, Bird, inferior hierárquico do “engenheiro” do Max, festejava efusivamente a vitória do Max no fim.