24 Horas de Le Mans: Toyota mais rápida no primeiro treino 

Por a 9 Junho 2024 14:00

O Toyota GR010 HYBRID n.º7, conduzido por Kamui Kobayashi, liderou a primeira sessão de treinos em Le Mans com a volta mais rápida em 3:28.467s, realizada logo no início da sessão.

Kobayashi colocou-se no topo da tabela de tempos com a sua volta rápida no início da sessão de três horas, que contou com duas bandeiras vermelhas, um teste com o Safety Car e um Full Course Yellow. Além disso, o treino terminou mais cedo, a três minutos do fim, devido a um acidente do Oreca n.º 37 da Cool Racing, de Lorenzo Fluxa, nas curvas Porsche.

Logo atrás do piloto nipónico, o Porsche 963 n.º6 da Porsche Penske Motorsport, conduzido por Kévin Estre, registou 3:29.270s, enquanto o BMW M HYBRID V8 n.º20 da BMW M Team WRT, com 3:29.433s, garantiu o terceiro lugar. O Toyota n.º8 terminou em sexto, a 1,3 segundos do carro-irmão, mas completou 36 voltas, o máximo na classe Hypercar. 

Na categoria LMP2, o ORECA n.º28 da IDEC Sport liderou a tabela de tempos com 3:37.044s, seguido pelo ORECA n.º22 da United Autosports e pelo n.º14 da AO by TF Racing.

O Oreca n.º 23, de Filipe Albuquerque, Ben Hanley e Ben Keating, foi o terceiro mais rápido entre os Pro-Am em competição nas 24 Horas de Le Mans, sexto entre todos os LMP2. 

Na classe LMGT3, o Lexus RC F LMGT3 n.º78 da Akkodis ASP terminou o treino com o melhor tempo, com a marca de 4:00.108s, seguido pelo Lexus n.º87 e do BMW M4 LMGT3 n.º31. 

Os tempos foram mais rápidos do que no ano passado, com a volta mais rápida do Hypercar a ser dois segundos superior ao melhor tempo da primeira sessão de 2023. A sessão terminou com bandeira vermelha devido à paragem do Oreca 07 – Gibson n.º37 da Cool Racing, depois de Lorenzo Fluxa ter tido uma saída de pista, o que resultou em danos na dianteira esquerda e na traseira, sendo incerto a sua participação na sessão da tarde. 

Houve três interrupções significativas durante a sessão. A primeira foi uma zona lenta que se transformou numa bandeira vermelha após 40 minutos para recuperar o Cadillac Racing V-Series.R n.º3, que parou devido a um problema na linha de combustível. Após o reinício, foi efetuada uma sessão de simulação de corrida e um teste com o safety car.

Destaque ainda para o Cadillac V-Series.R n.º 3, o Lamborghini SC63 da Iron Lynx n.º 19 e o ORECA da DKR Engineering n.º 33, que sofreram alguns problemas, mas regressaram à pista mais tarde.

Resultados completos, AQUI.

Foto: Toyota Gazoo Racing

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado