GP Canadá F1, Q2: Os dois Ferraris são eliminados

Por a 8 Junho 2024 21:47

Uma grande surpresa! Carlos Sainz e Charles Leclerc foram eliminados no Q2, com Logan Sargeant, Kevin Magnussen e Pierre Gasly. Em sentido contrário, Alexander Albon passou ao Q3.

Carlos Sainz sentiu sérias dificuldades para segurar o SF24 à saída da última curva e com isso perdeu muito tempo na sua última volta rápida, mas ficou claro que os Ferrari não estão confortáveis no Circuito Gilles Villeneuve.

A chuva prevista para o Q1 chegou ainda o semáforo não passara para verde para dar início ao Q2. A pressão para completar uma boa volta com o máximo de condições de piso seco possível foi ainda maior do que em circunstâncias normais. Mas durou muito pouco e acabou por não afetar muito o desempenho dos pilotos.

George Russell foi o primeiro piloto a registar uma marca, seguindo-se Lewis Hamilton. Os dois homens da Mercedes realizaram bons tempos, com o mais velho dos britânicos à frente, com 1:13.104s.

Até que Oscar Piastri terminou a sua volta rápida, com 1:12.462s, ficando Max Verstappen a 0.622s do jovem australiano da McLaren, à frente de ambos os Mercedes.

Carlos Sainz saltou para o segundo posto, mas o seu compatriota Fernando Alonso e depois Charles Leclerc bateram o seu tempo. Havia ainda muito para se passar no Q2, regressando um Mercedes ao topo da tabela de tempos, com Russell a marcar 1:12.323s, seguindo-se Piastri e Hamilton.

À entrada dos últimos sete minutos, Max Verstappen estavam no 11.º posto da tabela de tempos, numa posição de eliminação, subindo apenas a nono no final de mais uma volta rápida.

Para a fase final do segmento, Yuki Tsunoda, Lance Stroll, Logan Sargeant, Alexander Albon e Pierre Gasly estavam em zona de eliminação.

Sargeant terminou a sua volta rápida com um tempo mais rápido do que o seu companheiro de equipa, subindo ao quinto posto, enquanto o tailandês foi oitavo, atirando Daniel Ricciardo e Max Verstappen para a zona do fundo da tabela de tempos.

Enquanto Yuki Tsunoda terminou a volta com o segundo tempo mais rápido a menos de dois minutos do final do segmento (+0.102s), Albon baixava rapidamente para 11.º e na zona de eliminação. Quando Verstappen terminou a volta rápida, subindo ao sexto posto da tabela de tempos, os dois Williams estavam eliminados.

Entretanto, os dois Mercedes reassumiam as duas primeiras posições, com George Russell no primeiro lugar com 1:11.742s e Hamilton a 0.237s. Mas a maior surpresa era eliminação de ambos os Ferrari, primeiro foi Carlos Sainz, que teve um pequeno momento junto ao ‘Muro dos Campeões’, e depois Charles Leclerc, uma vez que Albon subiu sexto e Lance Stroll a décimo.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
5 meses atrás

O “….” do Veiga da sportv disse logo que a Ferrari vinha da peito cheio depois do Mónaco… Todo sorridente…
Nunca nos enganas-te já que os teus amigos estiveram hoje todos juntos, vamos ver amanhã… Pode ser que haja ultrapassagens….

Scirocco
Scirocco
5 meses atrás

Mais uma vez a Ferrari a falhar na estratégia. Uma anedota

Patucho10
Patucho10
5 meses atrás

Mas que grande surpresa! Esta ninguém esperava. Basta ver a reação do Leclerc que ficou puto, com a performance do Ferrari.
Amanhã vamos ver a corrida se corre melhor ou têm uma performance igual, com a possibilidade de pista molhada para o inicio da corrida.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado