Diego Ruiloba vence Rally de Lisboa
Diego Ruiloba/Angel Vela (Citroen C3 Rally 2) foi o vencedor do Rally de Lisboa | Memorial Joaquim Santos, terminando a prova com 2:28.1s de vantagem sobre José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally 2).
Estas duas duplas foram cedo para o topo da classificação, apesar das condições climatéricas que tornaram a prova ainda mais desafiante. A chuva intensa transformou as estradas em trilhos muito escorregadios na sexta-feira, exigindo uma mistura de ousadia e prudência dos concorrentes e aqueles que arriscaram mais, conseguiram margens significativas. Desta forma, as duplas dos dois Citroën C3 Rally 2, previsivelmente, destacaram-se da concorrência, com destaque para a dupla espanhola.
José Pedro Fontes ainda terminou o Rally de Lisboa | Memorial Joaquim Santos com um melhor tempo na super especial de Cascais, última especial da prova, apesar de ter sido a dupla José Mulero/Roberto Martínez (Toyota Yaris GR) a alcançar o melhor registo do último quilómetro e meio, batendo os lusos por 0.2s.
Miguel Campos/Joana Silva (Toyota Yaris GR) conseguiram um bom registo no último troço do rali, terminando com o terceiro melhor tempo, mas não conseguindo atacar a quarta posição que perdera na penúltima especial para Gonçalo Henriques/Inês Veiga (Renault Clio Rally 4), fechando a prova com uma desvantagem de 4.9s. O campeão em título das Duas Rodas Motrizes terminou no quarto posto, atrás da dupla Bruno Bulacia/Gabriel Morales (Toyota Yaris GR), que terminou como líder da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup,
Atrás de Miguel Campos e da navegadora Joana Silva, terminaram Josep Bassas/Manel Muñoz (Toyota Yaris GR) e Daniel Nunes/José Janela (Peugeot 208 Rally 4). Pedro Lago Vieira/Marco Macedo (Toyota Yaris GR) foram oitavos, a 3.8s de Nunes e Janela.
Assumindo o nono posto na penúltima especial, nos 6.40 km da Peninha, Paulo Caldeira/António Costa (Skoda Fabia Rally 2 Evo), terminaram o Rally de Lisboa | Memorial Joaquim Santos com uma vantagem de 22.4s para os décimos classificados, João Rodrigues/Manuel Santos (Peugeot 208 Rally 4).
No arranque do Clio Trophy Portugal, Gil Antunes/Diogo Correia (Renault Clio Rally 5) triunfou, tendo conquistado esta posição na décima classificativa, terminando com uns confortáveis 38s face a Pedro Pereira/Tiago Silva (Renault Clio Rally 5), com Danny Carreira/Bruno Abreu (Renault Clio Rally 5) a fecharem as posições de pódio. No Clio Trophy Spain, Juan Carlos Férnandez/Oscar Arranz (Renault Clio Rally 5) terminou líder com uma diferença de 7.8 s sobre Sérgio Fuentes/Ariday Bonilla (Renault Clio Rally 5).
FOTO: AIFA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI