GP Canadá F1: A forma da Aston Martin…
Uma das boas histórias de 2023, o ano da Aston Martin até à data tem sido um pouco menos emocionante. Isso não é necessariamente por culpa da equipa, uma vez que esta apontou para o regresso de pilotos como a Ferrari, a McLaren e a Mercedes às posições que deveriam ter ocupado no ano passado, enquanto o seu próprio desenvolvimento tem sido sólido.
Mas no Mónaco, Fernando Alonso admitiu que está preocupado com o facto de a equipa estar a deslizar de volta para o 2º pelotão e não se manter na luta com a Mercedes, tentando apanhar as três primeiras equipas.
Temos assistido a uma forma flutuante da Aston, e o Canadá tem sido uma boa pista para a equipa no ano passado, quando Alonso terminou num muito competitivo segundo lugar e Lance Stroll lutou para passar do 16º para o nono lugar, perante o seu público caseiro.
O carro tem mostrado um bom ritmo este ano, com três resultados entre os seis primeiros garantidos até agora, mas se os fãs da casa terão um Aston Martin competitivo para apoiar parece um pouco misterioso.
FOTO: MPSA/Phillippe Nanchino