F1, Christian Horner: “Muito satisfeitos por continuar a trabalhar com o Checo”
Tendo sido relatado esta semana que Christian Horner “recusou-se” a contratar Carlos Sainz, que teria interesse no lugar de companheiro de equipa de Max Verstappen, o chefe de equipa da Red Bull salienta, no momento do anuncio da renovação de contrato com o piloto mexicano, que continuar com Max Verstappen e Sergio Pérez é sinónimo de uma “parceria robusta e bem sucedida”.
O diretor-executivo e chefe de equipa da Red Bull, afirmou que “este é um momento importante para confirmar o nosso alinhamento de pilotos para 2025 e estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar em conjunto com o Checo [Sergio Pérez]”, acrescentando que a “continuidade e a estabilidade são importantes para a equipa e tanto o Checo como o Max resultam numa parceria robusta e bem sucedida”. Horner dá como exemplo o facto de ter sido com os dois pilotos que a Red Bull assegurou pela primeira vez, em 2023, o segundo e primeiro lugar no campeonato do mundo de pilotos.
O responsável da Red Bull recordou que Pérez “teve um forte início de 2024 com segundos lugares no Barém, Arábia Saudita e Japão e depois o pódio na China. As últimas corridas têm sido difíceis, há uma convergência na grelha, mas estamos confiantes no Checo e esperamos que regresse à sua forma e desempenho comprovados, que tantas vezes vemos”.
Como considera que “o ano passado foi uma época unicórnio”, Horner garante que a equipa tem de “trabalhar muito” para manter os títulos mundiais de pilotos e construtores, mas dá conta da confiança na dupla de pilotos e ”na equipa como um todo, o que é imperativo para o que se prepara para ser um Campeonato muito disputado este ano.”
Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull Content Pool
Percebo a decisão da direcção da equipa, onde têm um claro piloto nº1 e um piloto de suporte. É uma estratégia como qualquer outra. O que já não acredito, em função dos resultados do Sérgio é que este possa ajudar a defender efectivamente a equipa no titulo de construtores, sobretudo agora que os Bull´s têm mais competição do que nos dois anos anteriores.