WRC, Grégoire Munster: “muito trabalho a fazer e ritmo a encontrar”
Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1) foram quintos da geral, a sua melhor classificação no Campeonato do Mundo de Ralis. Tiveram um desempenho sólido durante todo o fim de semana, evitando problemas, alcançaram um total de oito pontos no campeonato, mas andaram muito pouco, pois quando se fica num rali de terra atrás dos Rally2, por vezes vários, em mais de metade dos troços do rali, não é bom sinal.
O fim de semana do piloto luxemburguês começou de forma positiva, com o sétimo melhor tempo na complicada especial de abertura. A tarde correria igualmente bem, estabelecendo tempos consistentes e terminando o dia em sétimo lugar na geral.
No sábado, o piloto adotou a mesma abordagem, gerindo bem o carro, e outra tarde limpa viu-o ganhar duas posições depois de Neuville e Katsuta terem saído da disputa, resultando em Munster encontrar-se em quinto lugar na geral. Outra condução ponderada no domingo permitiu-lhe manter a posição.
Com apenas um ano de experiência aqui na Sardenha até à data, o desempenho de Munster destaca a sua abordagem madura e representa, sem dúvida, o seu maior feito em 2024 até agora, mas tudo fruto de um andamento demasiado baixo para quem guia um Rally1: “Estou contente por termos tido uma prova sem problemas e por termos alcançado o nosso melhor resultado no WRC, pelo que estamos muito satisfeitos. Ainda há muito trabalho a fazer e ritmo a encontrar, mas estamos sempre a ir na direção certa. Especialmente quando obtivemos o quarto tempo em PEC3, precisamos agora de aproveitar isso e manter o ritmo nos próximos eventos”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI