F1: Alpine confirma saída de Esteban Ocon no final deste ano

Por a 3 Junho 2024 12:13

Chega ao fim a relação entre a Alpine e Esteban Ocon, confirmada hoje pela equipa francesa, dando-se a separação após o término da corrente temporada.

A Alpine e Esteban Ocon chegaram a um acordo para se separarem no final da temporada de 2024 da Fórmula 1, marcando desta forma, o fim do contrato do francês com a equipa e não havendo nenhuma renovação.

Este acordo encerra uma colaboração de cinco anos entre a equipa e Ocon, durante a qual a Alpine e o piloto obtiveram a sua primeira vitória no Grande Prémio da Hungria em 2021, um momento marcante para a marca, a equipa e o próprio Esteban Ocon.

Obteve mais dois pódios durante os seus cinco anos na Alpine, alcançando o segundo lugar no Grande Prémio de Sakhir de 2020 – o primeiro pódio na Fórmula 1 – e no Grande Prémio do Mónaco de 2023, onde terminou em terceiro lugar. A sua melhor classificação foi o oitavo lugar no campeonato do mundo de pilotos de 2022, contribuindo para o quarto lugar da equipa no campeonato de construtores desse ano.

Em comunicado, a equipa diz esperar continuar a relação de trabalho com Esteban Ocon durante o resto da época, desejando-lhe o melhor para o seu futuro, salientando que o alinhamento de pilotos para 2025 será “anunciado oportunamente”.

De acordo com Lawrence Barretto da F1.com, Valtteri Bottas surgiu como candidato para se juntar à Haas no próximo ano – após os rumores sobre a Williams – no entanto, poderá o finlandês estar ainda na lista da Alpine, ao mesmo tempo que é visto como um potencial substituto de Kevin Magnussen.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
5 meses atrás

Agressivo, sim, e por vezes em demasia – tal como Philippe Streiff, René Arnoux, Olivier Grouillard, Jean-Pierre Jarier, Philippe Alliot e outros. (Alguém nota aqui uma característica comum?) Mas, digam o que disserem dele, um facto permanece inalterável: foi o único piloto a vencer um GP ao volante de um Alpine.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
5 meses atrás

Sim, foi o único a vencer com a Alpine… em condições muito especiais, tal como outros que venceram uma única vez na carreira.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
5 meses atrás

É curioso que a Pity faça esse reparo, porque assim de repente lembrei-me que você tem por ídolo um piloto cujas 8 vitórias se deveram, praticamente todas, a falhas mecânicas, erros e acidentes dos pilotos que seguiam à frente dele. Só em 2 GPs é que não foi assim, mas mesmo essas foram vitórias que pouco ou nada tiveram de autoritárias.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
5 meses atrás

Tem a certeza do que escreveu? Deve ter uma memória extraordinária… Eu não consigo lembrar-me de todas as vitórias dos pilotos de que gosto, muito menos dos que não gosto 🙂 mas consigo lembrar-me de vitórias únicas de alguns pilotos. Panis, Alesi, Ocon, Kovalainen…
Pilotos com uma vitória não se podem compara a pilotos com oito vitórias, por muito que lhe custe.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
5 meses atrás

Sim, tenho boa memória. E discernimento quanto ao valor dos pilotos também.
Quanto a comparações baseadas no número de vitórias, bem… por esse critério, esse seu favorito, ou qualquer piloto com apenas uma vitória, é melhor que, digamos, o Chris Amon.

2020
2020
Reply to  dannyricfanclub
5 meses atrás

Sabem lá quem foi o Chris Amon!… Ainda nem estavam cá…

2020
2020
Reply to  Pity
5 meses atrás

Compara?

2020
2020
Reply to  Pity
5 meses atrás

Sendo especiais ou não por isso há sempre uma primeira… Se naos gps tinham sempre os mesmos vencedores, salvo circuitos muito especiais onde tudo pode acontecer, como no Mónaco.

Last edited 5 meses atrás by simiao jms
josemj
josemj
Reply to  dannyricfanclub
5 meses atrás

E digam o que disserem dele foi campeão na F3 em cima do Verstapen em 2014!

Patucho10
Patucho10
5 meses atrás

Até final do ano ainda dá tempo para dar mais umas passas no Gasly. Quem rodar perto do Ocon tem de ter ainda mais cuidado a partir de agora, um piloto furioso, a querer mostrar que a Alpine está errada, vai dar mais uns bonitos acidentes. Só espero que ninguém saia magoado.

Last edited 5 meses atrás by Patucho10
2020
2020
Reply to  Patucho10
5 meses atrás

Ele que ajude o Leclerc que precisa de pontos…

#99
#99
5 meses atrás

A corda esticou demasiado ….e como candidatos não faltam…

2020
2020
Reply to  #99
5 meses atrás

Põem lenha depois dá nisto… O costume.

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
5 meses atrás

Chega ao fim o que tinha tudo para ser uma bela história, em teoria claro. Dois pilotos franceses a defender as cores de uma equipa francesa na F1, eu continuo a achar que tinha tudo para dar certo. Mas uma liderança fraca, confusa e sem capacidade para inverter o rumo dos acontecimentos, foi dificultando a vida em pista aos pilotos. Dito isto, o Ocon está longe de ser exclusivamente uma vítima, tem um histórico demasiado pesado contra colegas de equipa, nunca mudou a sua abordagem, não é obrigado a fazê-lo mas depois existem consequências. O Ocon não é Max Verstappen… Ler mais »

*RPMS*™
5 meses atrás

Mau carácter, péssimo colega. Vá pela sombra…

Cumprimentos

2020
2020
Reply to  *RPMS*™
5 meses atrás

Dêem- lhe um RB talvez mudem de opinião…
Max é bom colega?…

Last edited 5 meses atrás by simiao jms
canam
canam
5 meses atrás

Quando veio para a F1 tinha batido um outro jovem chamado Vestappen na F3. Na minha opinião merece continuar na F1, se o colocarmos ao lado de dinossauros velhos com cadeira reservada, ou alguns novos sem nenhum talento, mas com cifrão / mercado/familia ! O facto de haver apenas 20 vagas e não quererem por nada mudar, é logicamente castrador.Mas é o que temos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado