F1, Max Verstappen sob pressão: domínio da Red Bull diminui, erros aumentam…
Damon Hill e Fred Vasseur concordam: competição mais equilibrada expõe falhas em Max Verstappen.
Damon Hill, comentador de F1 da Sky Sports, e como se sabe, ex-piloto de F1, produziu por estes dias interessantes declarações relativamente a Max Verstappen, alegando que o facto do neerlandês não ter tido oposição nestes dois anos o levou a parecer um piloto quase perfeito, tal era a forma fácil e dominadora como passou os anos de 2022 e 2023, mas este ano, 2024, já não é tanto assim porque a concorrência está visivelmente a aproximar-se da Red Bull e isso está a fazer com que Verstappen cometa erros que não foram vistos nos últimos dois anos: “Se tivermos dois ou três décimos de vantagem sobre todos, não precisamos de forçar o carro. É isso que estamos a ver agora? O Max está a ter de tirar mais do carro do que pode, como resultado de outras pessoas se aproximarem? Na verdade, estamos a começar a ver o desempenho máximo do Red Bull e eles estão a coçar a cabeça para encontrar mais. A concorrência está mesmo a chegar” disse Damon Hill e aproveitando a ‘boleia’, Fred Vasseur, chefe da Ferrari, corrobora as suspeitas de Damon Hill sobre Max Verstappen, ao referir que a pressão crescente dos rivais está a fazer com que Max Verstappen cometa erros com mais frequência.
Lando Norris ultrapassou-o em Miami, quase o fez novamente em Imola, enquanto Charles Leclerc capitalizou as dificuldades da Red Bull no Mónaco: “se olharmos para os últimos dois fins de semana, o Max cometeu mais erros em Imola do que nas últimas três épocas juntas”, disse, garantindo que quando não precisa de sair da zona de conforto quanto à estratégia e andamento, é muito mais fácil não cometer erros. Mas Vasseur também diz que a Red Bull vai continuar forte, e a vencer corridas, mas não com tanta facilidade quanto se viu em 2022 e 2023.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um mundo de hipocrisia. Qd a Mercedes dominava, Toto queria que os rivais viessem ao de cima… Levaram na cabaça.
Depois foi a vez da RB, horner tb dizia o mesmo…
Agora estaremos numa nova etapa com mais equilíbrio?…
A menos que haja um “tal duo” que se está a encontrar co frequência, para alterar as regras do jogo!… ” Para haver mais equilíbrio”!… Digamos domínio deles.
Mas isso é evidente e natural. Sempre me fez espécie, a facilidade com que se endeusaram pilotos que tiveram de longe o melhor carro durante anos. Desde “Mestres da táctica” até “Gestores de corrida perfeitos” ouvi tantos títulos….claro que quando se tem tem uma vantagem de 1seg por volta (ou por km no caso dos rallys) cometem-se muitos menos erros, porque a margem de segurança é muito maior. Os outros, que andam nos limites, cometem mais erros. Mas isso não é reconhecido, mesmo por comentadores, suposta conhecedores. E isto aplica-se a pilotos (lá vem a polémica 😂) como Schumacher, Hamilton,… Ler mais »
Com o Ayrton era o mesmo… O aplidado de “mestre” no Mónaco..🤣.
Bummm toquei na ferida… Ninguém pode dizer mal do Ayrton com todo o respeito que merece.
A competição é mesmo assim, a Red Bull teve um domínio muito grande durante os últimos dois anos, e provavelmente o erro que cometeram foi não cortarem potência em alguns GPs para disfarçarem a grande margem que tinham. Fizeram o oposto ganharam com um domínio avassalador, que deu origem a títulos como , “carro de F1 contra carros de F2 “, e realmente parecia. Atualmente com a McLaren e Ferrari a disputarem as corridas com eles é perfeitamente normal que eles cometam alguns erros, porque estavam habituados a gerir corridas com 20, 30,40, seg de avanço. Alguns comentadores já dizem… Ler mais »
Só nas próximas coŕridas poderemos saber se a má perfomance do Mônaco foi algo de esporádico ou uma real falta de competitividade estrutural.O Max costuma fazer a diferença, mas quando o gap é muito grande, não é possivel.
O Perez representa talvez o verdadeiro nivel competitivo da Red Bull neste momento, mesmo com bastantes azares pelo meio? Veremos.
Já diziam isso nos EUA, depos em s. Marino agora no Mónaco… Algum dia acertam.
S. Marino?
Tb embirra com tudo…
San Marino, sal marinho o que lhe der menos para embirrar… Se eu fosse chamar á atenção das bacuradas que por aqui habitam, não fazia outra coisa…
Se lhe dá felicidade, é porque não tem nada para fazer…
Tb = também…