CPV, Iberian Supercars: Incerteza até à bandeira de xadrez

Por a 27 Maio 2024 00:02

César Machado e Jan Durán venceram a segunda corrida da ronda do Circuito de Jerez do Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Jarama RACE, que teve um final impróprio para cardíacos.

CPV, Iberian Supercars – Tudo sobre a corrida 1 – CLIQUE AQUI

O duo do Toyota GR Supra GT4 EVO da Speedy Motorsport arrancou da pole-position para a corrida, mas Francisco Mora conseguiu surpreender Jan Durán na primeira curva, assumido a liderança.

No entanto, o jovem espanhol não baixou os braços, mantendo a pressão, até que recuperou o comando ainda antes de uma situação de Safety-Car criada por um dos Ginetta G40 da FPAK Junior Team que parou em pista com problemas técnicos.

Os pilotos do carro japonês tinham, contudo, dez segundos de handicap na sua paragem nas boxes, dado terem vencido a sua divisão na primeira corrida, o que os atirou para o quarto posto após a passagem pelas boxes.

César Machado não baixou os braços e encetou uma recuperação fulgurante, suplantando primeiro Guillermo Aso, no Mercedes AMG GT4 da NM Racing Team, para apontar mira a Nerea Martí, em BMW M4 GT4 da BMW España Motorsport, e Miguel Lobo, que liderava com o Porsche da Veloso Motorsport, ainda que muito pressionado pela espanhola.

César Machado foi ganhando tempo aos dois da frente que discutiam o primeiro lugar acirradamente.

Na penúltima volta, o piloto da Speedy Motorsport lançou um ataque a Nerea Martí que, numa travagem teve de alargar a trajectória para não bater no Porsche de Miguel Lobo, abrindo a porta ao seu adversário que não deixou escapar a oportunidade.

Mas a corrida ainda não estava resolvida. Com os dois carros a rodar lado a lado ao longo de diversas curvas até que César Machado relegou Miguel Lobo para segundo, conquistando a vitória que celebrou com Jan Durán.

O piloto do Porsche teve ainda que haver-se com Nerea Martí, que saiu muito bem da última curva e numa ‘corrida de dragster’ até à linha de meta viu a bandeira de xadrez com uma vantagem de apenas 0,003s para a espanhola, assegurando o segundo lugar para si e para Francisco Mora, ao passo que a espanhola e Jose de los Milagros ficou no degrau mais baixo do pódio.

Reavivando o duelo da época passada, Jorge Rodrigues e Patrick Cunha, em Audi R8 LMS GT4 da Veloso Motorsport, assinaram uma prestação de elevado nível, com um oitavo lugar da geral a garantir-lhes o triunfo, batendo Nil Montserrat e Alberto de Martín, em Mercedes AMG GT4 da NM Racing Team, que ficaram em décimo e segundo na divisão.

Depois do infortúnio na corrida matinal, os irmãos Nabais, Miguel e André, venceram a divisão GT4 Am, vendo a bandeira de xadrez no Porsche 718 Cayman GT4 no décimo sétimo posto, oferecendo assim mais uma vitória à Speedy Motorsport.

Daniel Teixeira teve um início de corrida difícil, caindo de vigésimo segundo para trigésimo oitavo na primeira volta, com um ritmo vivo e cada vez mais adaptado ao Hyundai Elantra N TCR da JT59 Racing Team, realizou uma excelente recuperação que o levou até ao décimo oitavo posto da geral e triunfo nos Turismos.

Rui Miritta voltou a impor-se na Cup aos comandos do Porsche 911 da Monteiros Competição, alcançando um meritório décimo quarto posto da geral, superiorizando-se aos seus grandes rivais, Marcus Fothergill e Dave Benett, que tiveram alguns problemas na sua máquina da Tockwith Motorsports.

Na GTX, o Ligier JS2 R da Chefo Sport, dividido por Álvaro Vela e Sébastien Villadary, voltaram a ter problemas no arranque, mas uma penalização abriu caminho para o triunfo de Tomás Pinto Abreu e Simon Moore, num Ginetta G50 da Tockwith Motorsports. Andrius Zeimatis fechou o pódio da divisão.

Rúben Silva e Henrique Moura Oliveira foram os melhores da FPAK Junior Team.

Com a etapa do Circuito Jerez concluída, o Iberian Supercars e o Campeonato de Portugal de Velocidade regressam no Autódromo do Estoril, a 13 e 14 de Julho. Entretanto, a 14 e 15 de Junho realiza-se no Circuito del Jarama, o segundo evento do recém-criado troféu Supercars Jarama RACE.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado