GP Mónaco F1: Pérez “muito surpreendido” por acidente não ser analisado pelos comissários

Por a 26 Maio 2024 18:21

Enquanto Kevin Magnussen culpou Sergio Pérez por não deixar espaço no acidente entre ambos na primeira volta do GP do Mónaco, o piloto mexicano tem uma opinião diferente. 

O piloto da Red Bull diz que Magnussen está errado na sua avaliação e que o dinamarquês devia ter desistido da manobra. “Se virem o meu ‘onboard’, em nenhum momento veem o carro do Kevin nem sequer perto do meu, ao meu lado, e podem ver que o muro está cada vez mais perto.”

O mexicano sublinhou que naquela situação “só havia uma saída” para Kevin Magnussen, o contacto com o seu RB20 ou “com a barreira. Simplesmente não havia espaço para os dois carros e, a certa altura, ele tem de perceber isso. Eu já estive nessa posição e muitas vezes, quando somos o carro de trás, temos de perceber que é altura de recuar.”

Além da opinião completamente diferente da de Kevin Magnussen, Pérez explicou ainda estar “muito surpreendido” com o facto do incidente não ter sido analisado pelos comissários desportivos do GP do Mónaco, “devido à quantidade de danos e à perigosidade dos mesmos. Estou realmente surpreendido”, concluiu.

Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
6 meses atrás

Concordo que o Magnussen nunca esteve verdadeiramente ao lado do Pérez e que podia ter evitado o acidente, mas é tudo confuso e apertado demais para não se considerar apenas um incidente de corrida. Não vale a pena andar atrás de culpados, por muito aparato e estragos que tenha feito.

Pity
Pity
6 meses atrás

Largada, Mónaco, dois factores para ser considerado incidente de corrida.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
6 meses atrás

Hmmm… E aquela ultrapassagem do Checo ao Kimi à saída do túnel, da qual se falou durante mais de 1 semana, também foi um simples incidente ? Pergunta também para o Cágado, caso queira dar a opinião.

canam
canam
6 meses atrás

Nesta pista tão estreita isto pode suceder …e sucede. Agora o Perez uma vez mais fez uma prestação simplesmente fraca, mesmo num circuito onde este ano os Red Bull não estiveram à vontade.

Leandro Marques
Reply to  canam
6 meses atrás

A classificação final de Alonso mostra que, com um pouco de sorte que é sempre necessária no Mónaco, havia a (remota) possibilidade de Checo ter chegado aos pontos. E sem este incidente a prova deste fim de semana poderia ter tido alguma graça. Foi dos piores GP do Mónaco que me recordo, só teve emoção na primeira largada, nem permitiu que houvesse estratégias de corrida a serem implementadas, foi só conduzir a gerir pneus.

Last edited 6 meses atrás by Leandro Marques
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado