GP Mónaco F1, TL2: Charles Leclerc bate Lewis Hamilton na tabela de tempos

Por a 24 Maio 2024 17:13

Terminado o segundo treino livre do Grande Prémio do Mónaco e nenhum Red Bull terminou no topo da tabela de tempos, sendo Charles Leclerc o mais rápido desta sessão, enquanto Lewis Hamilton voltou a dar bons sinais com o segundo tempo, após ter terminado o treino inaugural com a marca mais rápida.

O piloto monegasco da Ferrari terminou o treino com a marca de 1:11.278s, deixando a 0.188s Lewis Hamilton, numa sessão onde os pilotos voltaram a completar muitas voltas com pneus duros e médios, havendo um grupo que nem sequer rodou em pista com pneus macios. 

O piloto mais rápido da Red Bull, que tem ainda muito trabalho pela frente, foi Max Verstappen, no quarto posto da tabela de tempos, a 0.535s de Leclerc e com Fernando Alonso à sua frente. O neerlandês voltou a ter muitas queixas do RB20 durante o treino.

Lewis Hamilton liderou o pelotão na volta que deu início ao segundo treino livre no Principado, mas foi Kevin Magnussen a estabelecer o primeiro tempo na tabela, com 1:16.766s, com os pilotos a apostarem novamente nos pneus duros e médios. 

Sergio Pérez passou brevemente pelo topo da tabela de tempos, mas Magnussen e depois Hamitlon, com 1:14.080s, voltaram para a frente, até que Max Verstappen, com a marca 1:13.775s com pneus duros, destacou-se. 

Enquanto vários pilotos raspavam nas barreiras de proteção do traçado monegasco, que aconteceram várias vezes, Hamilton retornou ao topo até que momentos depois, Verstappen voltou a ser o mais rápido com 1:13.265s.

Antes de Logan Sargeant ter batido nas proteções da última curva e Alexander Albon e Magnussen terem estado envolvidos num possível incidente de impedimento, Charles Leclerc passou para a frente com 1:12.372s, com Oscar Piastri a colocar-se atrás do piloto da Ferrari instantes depois. 

George Russell voltou a queixar-se da vibração sentida no Mercedes W15 minutos antes de Max Verstappen dizer via rádio que estava a “saltar como um canguru”. 

Com o mesmo composto médio que ‘alarmou’ a Red Bull no primeiro treino livre, Leclerc fez 1:11.573s. A seguir, as equipas começaram a montar pneus macios nos monolugares, entrando numa fase de simulações de qualificação. 

Alexander Albon passou pelo segundo lugar, atrás de Leclerc, com a marca de 1:12.452s, mas os tempos foram caíndo rapidamente naquela altura do treino. 

Com pneus macios, Leclerc tinha a companhia em pista de Fernando Alonso, Lando Norris, Sergio Pérez, Nico Hülkenberg e Logan Sargeant com o mesmo composto. Nessa altura, entraram no segundo .11 seis pilotos, continuando a liderar o piloto monegasco da Ferrari, com o tempo 1:11.278s, seguindo-se Lewis Hamilton a 0.188s, Fernando Alonso, Max Verstappen, Lando Norris e Carlos Sainz. 

Até aos últimos 15 minutos do treino, Oscar Piastri, Zhou Guanyu, Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas não haviam tocado nos pneus macios e por isso, nenhum deles constavam do top 10 da tabela de tempos. O episódio entre Tsunoda e Verstappen, que poderia ser visto como um possível impedimento, não seguiu para análise dos comissários desportivos.

À entrada dos últimos 10 minutos, os pilotos voltaram aos compostos médios e duros, com as equipas ainda a quererem reunir o máximo de dados para a corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 meses atrás

Quem é que vai fazer o turno da noite na Red Bull? O Buemi e o Dennis estão na China… Será o Lawson? Não o mostraram hoje.

rodriguesat
rodriguesat
6 meses atrás

Estas sessões servem só mesmo para experiências e para outras equipas pensarem que afinal estão melhores. No final é como no futebol. A bola é redonda, são 11 contra 11 e no fim ganha sempre a RB. Amanhã como por “milagre” vão aparecer quase 1s à frente de todos e limpar de novo a pole. Enfim, mais do mesmo. Até parece que a Ferrari e a Mercedes estão muito fortes. É só rir.

Thor
Thor
Reply to  rodriguesat
6 meses atrás

Também pensei o mesmo, mas espero que seja mesmo assim!

Patucho10
Patucho10
Reply to  rodriguesat
6 meses atrás

A Red Bull está com dificuldades como estava em Emilia Romagna, se ganhar amanhã a pole não vai ser com essa margem que dizes, porque este GP é muito diferente de todos os outros. Amanha até podemos ter uma surpresa por exemplo da Mercedes, ou outra equipa. O ritmo do Leclerc foi muito forte e o Hamilton ficou muito perto, resta saber é se estes dois andaram com modos de motor mais agressivos, porque a diferença para os colegas de equipa foi mesmo muito grande. Na minha opinião acho que amanhã vai ser uma qualificação com margem mínima no Q3.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado