Fórmula E: António Félix da Costa de olhos na vitória no E-Prix de Xangai
Depois da vitória no E-Prix de Berlim, António Félix da Costa já se encontra em Xangai, onde este fim de semana, disputam as 11.ª e 12.ª corridas da temporada 2024 do Campeonato do Mundo de Fórmula E.
O piloto luso da TAG Heuer Porsche mostra um forte desempenho nas últimas corridas e deseja lutar por mais pódios e triunfos nas provas restantes de 2024. A mais recente prova de Berlim foi um ponto de viragem na época de António Félix da Costa, que depois de vários percalços, incidentes e até uma desclassificação, mostrou a sua força, reagindo da melhor forma, oferecendo a primeira vitória de sempre da Porsche na sua “casa”, ou seja, em na Alemanha.
O resultado veio na melhor altura, dando motivação à equipa e ao próprio piloto luso, para continuarem na onda de bons resultados nas provas seguintes. Para este fim de semana, o circuito Internacional de Xangai recebe duas corridas, uma no sábado, outra no domingo e o foco de Félix da Costa é bastante claro. “Lutar por pódios e vitórias em todas as provas que restam da época. Naturalmente, com o que aconteceu na primeira metade do ano, a luta do título não é um tema para mim, portanto o meu foco é pensar em lutar por vitórias, corrida a corrida. Xangai será mais um fim de semana bem desafiante, pois por um lado corremos num circuito tradicional e não citadino, mas por outro a gestão de energia voltará a ser determinante e acredito que tudo se vai resumir às voltas finais da corrida. Vamos trabalhar para estar em boa posição, queremos ser bem sucedidos e trazer muitos e importantes pontos para a Porsche.”
Sobre o Circuito Internacional de Xangai, a Fórmula E utiliza o mesmo da Fórmula 1, mas numa versão mais reduzida do layout tradicional da pista, evitando a longa reta oposta de 1 km. O circuito contará com doze curvas e 3.051m de perímetro.
De referir que nas contas do campeonato Nick Cassidy é o atual líder, com 140 pontos, seguido de Pascal Wehrlein com 124 e Oliver Rowland, com 118. António Félix da Costa é 8.º classificado com 59 pontos, sendo que ainda se encontra em recurso a desclassificação do piloto luso na corrida de Misano, o que o pode elevar para 84 pontos, situação que terá o seu desfecho para breve.
Por último, referência ao horário do fim de semana, programa que tem inicio já amanhã – sexta-feira – com uma sessão de treinos livres. No sábado tem lugar a segunda sessão de treinos, seguida da qualificação, com a corrida marcada a manhã e com transmissão em direto tanto no Eurosport 1 como na Eleven 1. No domingo nova qualificação, seguida de corrida, à mesma hora e sempre com transmissão em direto nos dois canais acima referidos.
Horário
sexta-feira, 24 de maio
10:00h – 10:30h Treino Livre
sábado, 25 de maio
01:00h – 01:30h Treino Livre 2
03:20h – 04:43h Qualificação
08:03h – 09:00h Corrida (Ronda 11)
domingo, 26 de maio
01:00h – 01:30h Treino Livre 3
03:20h – 04:43h Qualificação
08:03h – 09:00h Corrida (Ronda 12)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI