Historic Endurance regressa às pistas no Jerez Classic

Por a 23 Maio 2024 16:27

Historic Endurance apresenta uma grelha de luxo no Jerez Classic, após a passagem pelo Circuit de Spa-Francorchamps. O Iberian Historic Endurance realiza a sua primeira corrida na Península Ibérica esta temporada no Circuito de Jerez.

Na Andaluzia, a mais prestigiada competição de carros clássicos será um dos “pratos principais” do Jerez Classic, com duas corridas de cinquenta minutos de duração e uma grelha de partida que atingiu um número recorde de participantes neste circuito espanhol emblemático.

Mais de quatro dezenas de carros, que escreveram capítulos dourados do automobilismo mundial até 1976, conduzidos por sete dezenas de pilotos de sete nacionalidades, vão encantar em pista os muitos espetadores que se deslocarem ao antigo circuito de Fórmula 1. A grelha de partida volta a combinar a elegância dos Porsche 356 e dos Alfa Romeo GTAm, com a brutalidade visual e sonora dos Shelby Cobra, um deles conduzido pelo vencedor da classe AM da GT4 Winter Series, Max Huber, ou dos três icónicos Ford GT40, um deles na versão Roadster da família Macedo Silva e os outros dois dos nossos bem conhecidos Paulo Lima e Jordi Puig.

Entre as curiosidades que preenchem a lista de inscritos estão os dois Chevrolet Corvette C3, um dos irmãos Pedro Bethencourt e Francisco Pinto Abreu e outro de Ralf Huber, dois Ford Mustang, um na versão 302 BOSS de Toni Garcia e do jovem suíço Guilaume Huber, e um Jaguar E a ser tripulado pelo estreante, mas muito experiente Laurent Jaspers.

Inserida numa categoria nas 3 Horas de Spa, a classe Gentleman Driver Spirit (GDS) regressa ao seu normal esplendor em Jerez de la Frontera para as suas duas primeiras corrida do ano, com três Porsche 911 SWB, dois preparados pela Garagem João Gomes e um outro preparado pelo ex-velejador e piloto Vincent Tourneur, o BMW 1800 TiSA da família Velz-Grilo, o Datsun 1200 da TriSport, onde Carlos Tavares se junta a João Neves nos deveres de condução, o Alfa Romeo Giulia Ti Super do trio da Veiga Motorsport, e o favorito Ford Cortina Lotus de Luís Sousa Ribeiro.

Na primeira corrida do fim de semana, na tarde de sábado, em cima da mesa estará o cobiçado exclusivo relógio, com alma latina e da alta relojoaria suíça, esculpido e oferecido pela Cuervo y Sobrinos ao vencedor do Index de Performance, a classificação de destaque do Historic Endurance que dá preponderância aos carros mais antigos e de menor cilindrada. Se os carros da classe GDS são sempre favoritos a este apetecido prémio, a verdade é que o Porsche 356 SC e os três muito bem guiados Lotus Elan 26R terão uma palavra a dizer.

A segunda corrida, no domingo, terá transmissão em direto nas redes sociais da Race Ready, nos canais de Youtube e Facebook, e será uma oportunidade para que não tiver a oportunidade de se deslocar ao Circuito de Jerez de ver máquinas tão espetaculares e diferentes como o Ford Capri 2600 RS do clã Rueda, o Porsche 914 de Manuel de la Torre ou o Lotus Seven de João Mira Gomes e Nuno Afoito.

Num evento de eleição no Circuito de Jerez, são esperados no Jerez Classic mais de 190 carros e 250 pilotos que trazem consigo uma “entourage” de mais de um milhar de pessoas. O paddock terá várias atividades, assim como as da MINI e um mercado de venda de peças relacionadas com o automobilismo.

A entrada para a Bancada Principal (X1) será gratuita para todos os fãs dos desportos motorizados, mas o acesso ao Paddock, onde se poderá ver todos de perto todas as máquinas que vão estar em competição, só será possível a quem comprar bilhete.

Lista de inscritos, AQUI.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas HISTORIC ENDURANCE
últimas Autosport
historic-endurance
últimas Automais
historic-endurance
Ativar notificações? Sim Não, obrigado