Baja TT Lagos, Edgar Condenso: “Quarto lugar (T1) é um resultado muito positivo”
O 4.º lugar conquistado na Baja TT Lagos reforça candidatura ao título do Team Consilcar, com Edgar Condenso e Nuno Silva (Ford Ranger) a ganharem pontos em relação aos mais diretos adversários do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno na categoria T1.
Muito positivo o balanço da Baja TT Lagos para o Team Consilcar, com a dupla Edgar Condenso/Nuno Silva (Ford Ranger) a terminar a terceira prova do calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno na quarta posição da categoria T1. Um resultado que permitiu aos pilotos reduzirem a diferença pontual para os três primeiros classificados do campeonato: estão agora a escassos oito pontos do líder.
“Estamos muito contentes”, começou por sublinhar Edgar Condenso. “O quarto lugar é um resultado muito positivo, já que até ficámos à frente dos nossos principais adversários do campeonato, reforçando assim a candidatura ao título da Categoria T1. Desde os primeiros quilómetros que procurámos impor um ritmo forte, mas sem correr riscos desnecessários, por se tratar de uma prova muito dura para as mecânicas. Na etapa de hoje (domingo) sofremos com a suspensão do carro, quando praticamente deixou de funcionar, mas felizmente conseguimos gerir o problema até final, conquistando importantes pontos para o campeonato. Agora, é tempo de fazer uma revisão profunda ao carro, que a próxima prova é já dentro de três semanas”
“Andámos depressa, gerimos a mecânica, evitámos os furos e reduzimos a diferença pontual para os nossos mais diretos adversários. Ou seja, cumprimos com a estratégia que delineámos para a Baja de Lagos, continuando na luta pelo título da Categoria T1”, afirmou Nuno Silva, o co-fundador do Team Consilcar e navegador de Edgar Condenso.
Menos feliz foi o regresso de David Carreira ao Team Consilcar. Na primeira etapa, o piloto de Lisboa e o navegador António Serrão, foram vítimas de um furo, a 15 quilómetros do final do setor seletivo, que os relegou para o 15.º lugar da competitiva e concorrida Categoria T3. Determinados em recuperar durante o dia de domingo, não conseguiram evitar um toque com o Can-Am que os impediu de continuar em prova. “Foi um excesso. Entrei mal numa curva, batemos numa árvore e a direção cedeu. As corridas são mesmo assim. É pena, pois começámos o dia dispostos a recuperar o maior número possível de posições”, confessou David Carreira.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI