GP Emilia-Romagna F1: Max Verstappen seguro na liderança

Por a 19 Maio 2024 14:50

No início do Grande Prémio da Emilia-Romagna, Max Verstappen teve uma boa largada, mantendo Lando Norris atrás. Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, mantiveram-se em terceiro e quarto, enquanto Oscar Piastri defendeu bem a sua quinta posição dos ataques dos dois carros da Mercedes. Kevin Magnussen fez uma boa recuperação, ultrapassando os dois carros da Sauber.

Conforme a corrida avançava, Verstappen aumentou a sua vantagem sobre Norris, o que impediu o britânico de utilizar o DRS. Piastri continuou a pressionar Sainz, ambos aproveitando o DRS para manterem-se próximos.

As primeiras de paragens na box começaram na volta 9, com Alexander Albon, Valtteri Bottas e Pierre Gasly. Albon enfrentou problemas ao sair com uma roda mal apertada, obrigando-o a regressar lentamente às boxes na volta 10 para corrigir o problema. Nico Hülkenberg, que tinha uma vantagem de mais de 8 segundos sobre o sétimo classificado, perdeu a posição para Yuki Tsunoda após uma paragem eficiente do japonês.

Na volta 15, Verstappen continuava a liderar com uma vantagem de 4.8 segundos sobre Norris, mostrando um ritmo impressionante.

Os comissários começaram a investigar a roda mal apertada de Albon na volta 17. Na volta 19, Sergio Pérez saiu da pista e atravessou a caixa de gravilha na primeira curva Rivazza, comprometendo a sua posição. George Russell foi o primeiro dos dois Mercedes a parar na volta 22, retornando à pista em décimo lugar.

As estratégias de paragens na box intensificaram-se na volta 23, com Lando Norris a parar enquanto a Ferrari fazia um ‘bluff’ com os mecânicos a sairem da garagem sem que nenhum piloto entrasse. Oscar Piastri parou na volta 24, ao mesmo tempo que Norris ultrapassava Pérez na reta principal com a ajuda do DRS.

Max Verstappen fez sua paragem na volta 25, regressando em quarto lugar, à frente de Norris, Pérez e Piastri. Leclerc assumiu a liderança temporária, mas com Sainz e Piastri aproximando-se rapidamente. Leclerc parou na volta 26, permitindo que Sainz liderasse, embora estivesse em risco de perder a posição para Piastri devido ao ritmo rápido do australiano. Leclerc ficou atrás de Pérez.

No mesmo momento, Lewis Hamilton enfrentou problemas e saiu de pista, comprometendo a sua corrida. Carlos Sainz parou na volta 27, caindo para trás de Pérez e ficando quatro segundos atrás de Piastri, que disputava com ele o quarto lugar.

Max Verstappen voltou à liderança na volta 30, com 6.4 segundos para Lando Norris, com Charles Leclerc atrás de si com 2.9s de atraso e Oscar Piastri. Carlos Sainz é quinto classificado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado