Imola: Ultrapassagem na última volta permite a Franco Colapinto alcançar a primeira vitória na F2
Franco Colapinto conquistou de forma dramática a vitória na corrida Sprint do Campeonato de Fórmula 2 em Imola.
Franco Colapinto (MP Motorsport) garantiu uma vitória emocionante na corrida Sprint da Fórmula 2 em Imola, ultrapassando Paul Aron (Hitech Pulse-Eight) em Tamburello, na última volta. A corrida foi marcada por intensas batalhas e por um grande incidente na primeira volta que obrigou à intervenção do Safety Car.
Paul Aron, que assumiu a liderança do seu colega de equipa, Amaury Cordeel, no início, aguentou o desafio persistente de Colapinto durante grande parte da corrida. O piloto júnior da Williams utilizou o DRS para se aproximar de Aron na curva Tamburello a cada volta, mas teve dificuldades em encontrar uma forma de o ultrapassar.
O momento decisivo aconteceu quando os pilotos saíram de Rivazza para iniciar a última volta. Aron perdeu a aderência da traseira do seu monolugar, o que lhe custou algum terreno, permitindo que Colapinto atacasse por fora em Tamburello.
O acidente logo após a partida da corrida, envolveu Isack Hadjar (Campos Racing), Roman Stanek (Trident), causando uma volta que eliminou Joshua Duerksen (AIX Racing), Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing ) e Dennis Hauger (MP Motorsport), estando ainda a ser analisado pelo Colégio de Comissários Desportivos.
Após o período de Safety Car, a corrida recomeçou no final da quinta volta. Aron abriu uma vantagem, mas um erro de Cordeel permitiu a Colapinto passar para segundo. Colapinto reduziu a diferença para Aron, estabelecendo uma série de voltas mais rápidas e ficando a um segundo do líder.
O líder do campeonato, Zane Maloney (Rodin Motorsport), lutou atrás de Cordeel durante a maioria da corrida antes de finalmente o ultrapassar em Tamburello na volta 23 para garantir o terceiro lugar. Cordeel terminou em quarto, marcando a sua melhor classificação de sempre na F2.
Oliver Bearman (PREMA Racing) conseguiu ultrapassar Gabriel Bortoleto (Invicta Racing) e Taylor Barnard (AIX Racing) para terminar em quinto. Barnard somou os seus primeiros pontos em sétimo, à frente de Richard Verschoor (Trident), enquanto Kush Maini (Invicta Racing) e Zak O’Sullivan (ART Grand Prix) fecharam os dez primeiros.
Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que grande cacetada que deu o Sranek, que deixou logo cinco carros de fora. Estranho foi o Cordeel e o Villagomez terem terminado a corrida.