Rampa da Falperra: Legends, Clássicos e 1300 com recorde de inscritos
A exemplo do que acontece no CPM JC Group, as demais competições que atribuem títulos nacionais apresentam nesta 43ª edição da Rampa Internacional da Falperra listas recheadas em quantidade e qualidade, fazendo antever forte discussão pela supremacia nas três frentes.
Uma dezena de inscritos nos Clássicos. A conta sobre para treze nos Legends e aumenta para dezasseis entre os 1300. As três marcas assumem-se como recordes da temporada, estando assim reunidas todas as condições para que o próximo fim-de-semana seja palco de acesa luta pela supremacia em cada um destes campeonatos.
Clássicos: Saínhas terá de “suar” para manter a invencibilidade
O campeão em título e líder invicto do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group continua a manter forte dose de favoritismo, mas, desta feita, reparte-o de forma clara com Rui Costa, naquela que tem tudo para ser um duelo tremendo entre uma dupla talentosa de pilotos aos comandos de dois bem preparados Ford Escort MKI.
Sainhas e Costa apresentam-se na linha da frente, mas poderão não estar sozinhos na batalha pelo triunfo.
Entre os habitués, Pedro Silva (VW Golf), Fernando Salgueiro (Ford Escort MKII) e Luís Moutinho (Ford Escort MKI) apresentam-se como os pilotos com mais argumentos para entrarem na discussão dos lugares do pódio, enquanto Fernando Francisco (Ford Escort MKI) quererá dar continuidade à sua evolução e angariar mais alguns pontos para o campeonato.
De regresso está o Ford Escort de Ricardo Pereira, que quererá repetir o pódio alcançado na Arrábida. O plantel incluiu ainda os estreantes na época António Carvalho (BMW 2002), Nuno Breda (Ford Escort RS 2000 MKII) e Diogo Barroso, num Fiat 124.
Legends: Luís Barros e o “músculo” do seu imponente Ford Sierra RS 500
Nas contas do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group, a aparição habitual na Falperra do imponente Ford Sierra RS 500 de Luís Barros deixa poucas dúvidas quando à entrega do favoritismo.
O piloto nortenho dominou a seu belo prazer em 2023 e, em circunstâncias normais, repetirá o triunfo, assim o irascível carro americano se apresente ausente de problemas.
Logo atrás, perfila-se António Barros. O piloto vem de duas vitórias claras, que o colocaram como favorito ao título. O seu BMW E36 M3 não pede meças ao poderia do Sierra, mas a forma como António Barros o conduz coloca-o na linha da frente para assegurar, no mínimo, um 2ºposto, que seria excelente em termos de campeonato.
Com ambições de reservarem um lugar no ódio estarão na Falperra Miguel Gonçalves (BMW E36 Coupé), Simplício Taveira (Peugeot 106 S16) e Celso Fonseca (Citroen Saxo), sendo muita a curiosidade sobre o que farão Bento Silva (BMW 325i), Rui Oliveira (Citroen AX), César Caldas (Audi TT), Filipe Peixoto (Honda AccordType R), Pedro Oliveira (BMW 635 CSI), Miguel Rodrigues (Peugeot 306 HDI), Miguel Ângelo (Peugeot 106) e Filipe Macedo (Citroen Saxo Cup).
CPM1300: Armando Freitas vai “suar” para manter invencibilidade
A Falperra assume-se como o desafio mais difícil para Armando Freitas. O campeão em título e líder invicto do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group 2024 não venceu em 2023, sendo mesmo a prova em que o índice de competitividade do piloto do Toyota Starlet foi menor.
Desta feita, enfrenta um vasto pelotão, com mais 15 unidades e, entre eles, alguns pilotos com argumentos para lhe dar forte réplica. É o caso de Rui Amorim (Citroen AX GTi), Hugo Magalhães (FIAT Punto 85 Sport) e João Silva (Peugeot 106 Rallye), sendo muita a curiosidade para ver em que fasquia vão rodar Tomás Pinto (Toyota Starlet), José Salgado (Toyota Yaris), Nuno Rodrigues (Citroen AX), João Silva (Toyota Starlet), Miguel Macedo (Peugeot 106 XSi), Miguel Ribeiro (FIAT Punto 85 Sport) e Francisco Macedo (Toyota Starlet).
Destaque para nova aparição dos três jovens pilotos do FPAK Júnior Team. Martim Pereira, Guilherme Silva e João Barroso são garantia de um intenso duelo, tendo de enfrentar em Braga a oposição de outro Citroen C1, no que concerne à discussão da classe, pois apresenta-se ao serviço André Antunes.
O toque feminino neste CPM1300 JC Group é dado com a participação de Diana Martins, ao volante de um FIAT Punto 85 Sport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI