GP Emilia Romagna F1: Ferrari quer dar mais um passo…
Não é apenas a McLaren que espera lutar pela vitória em Imola neste fim de semana, com a Ferrari também a ter um objetivo semelhante no Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari.
A vitória da McLaren em Miami chamou a atenção, mas em comparação com a Red Bull houve pouca diferença de desempenho para a Ferrari, já que Charles Leclerc terminou em segundo no Sprint e em terceiro no Grande Prémio, enquanto Carlos Sainz mostrou um bom ritmo no final do domingo.
A Ferrari tinha claramente carro para bater a Red Bull na Austrália, o que acabou por suceder mas sem Max verstappen em pista, e juntamente com a vitória da McLaren, isso significa que a Red Bull já não conseguiu vencer em mais ocasiões nas primeiras seis corridas deste ano do que em toda a temporada passada. Este é um sinal evidente que a Red Bull está a ter mais luta por parte da Ferrari e McLaren, isso já parece óbvio a todos, e a razão não é um descréscimo na Red Bull, mas sim um crescimentos nas duas equipas. É sempre mais fácil chegar ou aproximarem-se de um determinado patamar alto do que quem lá está subir ainda mais…
Agora, para tentar somar mais vitórias ao sucesso de Melbourne, espera-se que a Ferrari traga a sua primeira atualização significativa para Imola, visando uma corrida em casa e a primeira ronda de uma série de duas que envolvem o Mónaco. Com base em Miami, eles não precisarão de um grande ganho para estar no meio da luta, assumindo que a Red Bull não traga uma atualização também…