24 Horas de Portimão: Motor tirou Álvaro Parente da luta pelo pódio

Por a 14 Maio 2024 12:08

Álvaro Parente mostrou um andamento forte nas 24 Horas de Portimão, a terceira ronda das 24H Series, mas a fiabilidade do seu Porsche não o deixou terminar a corrida.

Apesar de não estar completamente satisfeito com o comportamento do carro germânico, o piloto português mostrou um andamento forte ao longo de todo o fim de semana das 24 Horas de Portimão e na sua qualificação registou o sexto melhor tempo, o que, juntamente com a média realizada pelos tempos dos seus colegas de equipa, Antonio Sainero e Pablo Brugera, permitiu ao carro da E2P Racing assegurar o quinto posto da grelha de partida para a corrida de vinte e quatro horas.

 

As primeiras horas de prova foram realizadas pelos espanhóis, rodando consistentemente dentro dos cinco primeiros. Quando Álvaro Parente pegou no carro começou a realizar uma recuperação fulgurante.  

Com um ritmo muito forte e consistente, o português foi ganhando tempo aos seus adversários, conseguindo ascender ao terceiro lugar pouco antes de entrar nas boxes para ceder o Porsche 991.2 GT3 R a Antonio Sainero.

 

No entanto, com a noite já alta, começaram a surgir os primeiros problemas. Primeiro foi um suporte do fundo plano dianteiro que se partiu. O carro da E2P Racing continuou em pista, mas muito subvirador, o que condicionou o andamento dos seus pilotos.

 

Quando Álvaro Parente se aprestava para regressar à pista, pouco depois da meia-noite, o motor do Porsche cedeu, obrigando a equipa ao abandono, quando um lugar no pódio era ainda uma possibilidade.

 

O piloto do Porto, naturalmente, estava desapontado com o desfecho do seu regresso às corridas em Portugal. “Foi um fim de semana complicado! Nunca conseguimos encontrar a melhor afinação para o Porsche, mas ainda assim estávamos competitivos. Seria muito complicado, dado o problema com o fundo plano, mas não estávamos completamente fora da luta pelo pódio. Foi pena o abandono, mas as corridas são e temos de aceitar”, afirmou Álvaro Parente.

 

Apesar do desfecho desapontante, o português sublinha alguns aspetos positivos do fim de semana do Autódromo Internacional do Algarve. “É sempre bom correr em Portugal, temos a família, amigos e adeptos por perto e isso é um conforto importante. Foi bom regressar depois de tantos anos. Como disse, foram uns dias exigentes, mas a E2P Racing esteve sempre muito bem à procura de soluções e conseguíamos ser consistentes ao longo dos ‘stints’. O Antonio e o Pablo continuam a evoluir e estão cada vez melhor. Penso que a evolução apresentada poderemos olhar para o futuro com confiança”, concluiu Álvaro Parente.

 

A próxima ronda das 24H Series são as 12 Horas de Misano, que se realizam a 5 e 6 de julho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado