WRC: Kalle Rovanpera lidera Rali de Portugal muito equilibrado

Por a 10 Maio 2024 18:47

Três líderes, Thierry Neuville, Takamoto Katsuta e Kalle Rovanpera, cinco vencedores de troços e quatro equipas separadas apenas por 5.4s no final do primeiro dia de prova.

Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) terminam o primeiro dia do Rali de Portugal 1.0s na frente de Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) com Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) a cederem algum tempo nas derradeiras especiais, terminando a 4.7s da frente.

Três Toyota nos três primeiros lugares, num dia de rali muito equilibrado. Há muito não se via no WRC um primeiro dia com tão pouca margem entre as quatro equipas da frente, 5.4s. Com Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) a acabar por terem um dia positivo, apesar do piloto ainda não ter a ligação pretendida ao carro.

Quem também está a fazer uma bela prova, embora cedendo um pouco tempo demais precisamente nos troços que revelou não gostar, Mortágua, foram Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1), que ficaram a 17.9s da frente, mantendo-se por isso na luta pelo pódio do rali, tal como já conseguiu nos últimos anos.

Depois duma manhã muito positiva, Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) chegam ao final com 18.1s de atraso, que podiam ser bastantes mais não fosse a boa prestação da dupla, não só com uma boa gestão de pneus, como venceu mesmo um dos troços mesmo rodando na frente.

Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) terminam o dia a 31.8s da frente, uma boa prestação do francês que chegou mesmo a ir ao pódio dos troços em Góis 1.

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) tiveram um mau dia, em que quase tudo lhes aconteceu. Cedo o piloto começou a explicar porque os tempos não saíam: “Muito difícil para nós, não conseguimos pôr o carro a rodar.”; “A sensação do carro não é boa”; “É difícil ter uma boa sensação.”. À tarde, Scott Martin deixou o caderno de notas em cima da mesa de um controlador, teve de ditar as notas pelo telemóvel em Góis e Arganil 2. Em Góis ainda tiveram um furo. “Nada nos está a correr bem.”Terminaram o dia a 1m43.2s da frente, e a possibilidade de um bom resultado no rali está excluída, agora resta-lhes procurar o maior número de pontos possíveis.

Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) teve um dia de forte aprendizagem nos difíceis troços da zona centro.

No WRC, Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS Rally2) terminam o dia com 7.3s de avanço para Yohan Rossel/Arnaud Dunand (Citroen C3 Rally2) com Gus Greensmith/Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2) seis segundos mais atrás, o que significa que está tudo em aberto na luta pelo triunfo no WRC2.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado