F1: Kevin Magnussen pode não ter o seu lugar garantido na Haas
Apesar da saída anunciada de Nico Hülkenberg da Haas, Kevin Magnussen poderá ter o seu lugar em risco, havendo quem admita que Ayo Komatsu terá outros planos.
Kevin Magnussen poderá encontrar-se numa situação incerta para o seu futuro, com a sua renovação na Haas para 2025 longe de estar garantida, dá conta a publicação italiana Formula Passion.
O contrato de Magnussen termina no final da presente temporada e apesar da saída de Nico Hülkenberg e a provável chegada do jovem Oliver Bearman, não dão garantias da sua permanência na equipa. O diretor da equipa, Ayao Komatsu, explora, alegadamente, alternativas ao piloto dinamarquês.
Uma das possíveis alternativas poderá ser, ainda segunda a mesma publicação, Valtteri Bottas, atualmente sem contrato para o próximo ano e sabendo que o piloto alemão que atualmente desempenha funções na Haas foi um dos escolhidos para conduzir pela estrutura suíça a partir do próximo ano.
Bottas aspira permanecer na Sauber como parte do projeto Audi, mas as suas hipóteses podem ser limitadas. Valtteri Bottas revelou recentemente, que as conversações sobre o seu lugar na Fórmula 1 para a temporada de 2025 já começaram, dizendo ainda, estar confiante em manter um lugar na grelha da Fórmula 1 para as próximas temporadas.
Como demos conta antes, Oliver Bearman voltará aos comandos do monolugar da Haas durante o treino livre 1 em Imola, no lugar de Kevin Magnussen, que por sua vez, está próximo de poder ser proibido de pilotar durante uma corrida depois do acumular de penalizações no Grande Prémio de Miami.
O futuro de Magnussen também dependerá do seu desempenho nas próximas corridas, mas este risco de perder uma corrida certamente não ajuda a sua causa, não sabendo, de antemão, se o dinamarquês cumpriu as ordens de equipa ou não.
Foto: LAT Images
Como alguém disse (noutro site), Magnussen e Bottas são o oposto, um defende a posição com unhas e dentes, o outro chega-se para o lado. Embora nenhum deles seja um piloto extraordinário, ainda considero Bottas um pouco acima de Magnussen, pelo que a Haas ficará mais bem servida com o finlandês do que com o dinamarquês.
Seja qual for a decisão da Haas, o importante é que tenham um piloto experiente ao lado do Bearman, se se confirmar a sua contratação.
A justificação que KM deu para o seu comportamento em pista em Miami foi para defender o seu colega. A ser verdade, a responsabilidade deverá no minimo ser compartilhada com o responsável da equipa. Por outro lado a realidade terá sido uma excessiva dureza na defesa da posição que não era aquilo que tinha sido pedido por Ayao Komatsu. Quem têm razão?