WRC, Rali de Portugal, PEC3: Takamoto Katsuta é o novo líder
Depois de lhes ter corrido mal o troço de Mortágua, Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) vingaram-se na Lousã, ao fazerem o melhor tempo numa especial em que a ordem na estrada já foi bem mais importante do que em Mortágua. Claramente, os pilotos da frente tiveram mais dificuldades aqui e isso vê-se claramente na tabela de tempos.
“A primeira especial foi muito má para mim, nunca gostei desse troço. Era regressar ou ficar em casa e eu precisava de regressar. Só preciso de conduzir e divertir-me”, disse um feliz Dani Sordo no final da Lousã, depois de fazer um troço que lhe permitiu subir ao sétimo lugar por troca com Adrien Fourmaux.
Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) foram segundos a 3.2s, e com isso subiram ao quarto lugar da geral: “estou a conduzir um pouco melhor. Ainda não estou muito bem, não me sinto feliz com o carro. Está a ser complicado. Esperemos que o resto da etapa seja melhor em termos de condições”.
Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) foram terceiros a 4.2s, e com isso subiram ao segundo posto da classificação geral: “Este troço está definitivamente a limpar, a cada carro que passa, por isso é pior para o Thierry.”
Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) foram quartos a 4.8s da frente e com isso são os novos líderes do Rali de Portugal: “No início cometi um grande erro, perdi muito tempo, por isso forcei no final. Ainda falta um pouco, mas é suficiente e vou tentar ganhar mais confiança para continuar a atacar.”
Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) foram quintos, a 5.4s da frente. Subiram para o quinto lugar da geral: “Neste troço a terra é muito mais solta do que no anterior. É um troço com um carácter muito diferente”.
Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) voltaram a nã ofazer um bom troço, cederam 7.0s para Sordo, e com isso caíram para a sexta posição: “este troço foi um pouco melhor, mas ainda não é suficientemente bom. É um troço mais técnico, mas eles estão a ser mais rápidos e não os consegui apanhar.
Tal como se esperava, Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) tiveram muita terra para limpar nesta especial, perderam 8.0s e com isso a liderança do rali: “está seco, muita terra para limpar especialmente na subida. A aderência é melhor na descida, mas temos dificuldades um pouco por todo o lado. O carro está bom, mas com as condições que tivemos fizemos um bom troço”
Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) foram oitavos a 9.5s da frente, caíram para a oitava posição: “Tive uma descida muito boa. Por vezes pensamos que somos rápidos, mas não somos. Tive uma boa especial, estou feliz.”
Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) continuam a perder muito, desta vez 16.0s, já estão a 45.9s da frente.
No WRC2, Gus Greensmith/Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2) venceram o troço 0.9s na frente de Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS Rally2) com Yohan Rossel/Arnaud Dunand (Citroen C3 Rally2) em terceiro a 2.3s. Quarto posto para Sami Pajari/Enni Mälkönen (Toyota GR Yaris Rally2) a 4.4s com Jan Solans/Rodrigo Sanjuan (Toyota GR Yaris Rally2) a 4.9s.
Solberg tem agora 7.1s de avanço para Rossel, com Greensmith a 15.7 em terceiro. Quarto posto para Solans a 27.0s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI