WRC, Rali de Portugal, PEC4: Seis da frente em 6.8s…
Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) voltaram a vencer um troço, agora em Góis, que apresentou uma moldura humana absolutamente incrível, tal como já se esperava, num troço mítico que já é utilizado há quatro décadas, sempre na ronda de Arganil.
O espanhol estava contente com a especial: “gostei muito deste troço, podia passar o dia a fazer estes troços. Estou contente com o carro, na primeira especial, Mortágua, fui eu que não gostei, nada teve a ver com o carro. Chapeaux, para a Hyundai”. Com este resultado, Dani Sordo voltou a subir posições, é agora quinto a 6.4s da frente.
Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) foram segundos a 1.8s de Sordo e subiram ao terceiro posto da geral por troca com Thierry Neuville: “Foi melhor nestas condições. Com o pneu duro estou a ter dificuldades com o equilíbrio do carro, com muita subviragem.”
Grande tempo de Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid), que leva no carro somente um pneu sobressalente, e para já está a resultar. Ainda falta Arganil. Foi terceiro a subiu ao sétimo posto por troca com Elfyn Evans: “Fiz uma boa especial, estou contente com a minha condução desta manhã. Por vezes, tenho dificuldades com a trajetória, saio dela. Não é fácil, mas é um bom treino. De certeza que fizemos uma boa escolha de pneus, para já.”
Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) foram quartos a 2.6s da frente, e ainda não conseguiram ‘encontrar-se’ totalmente, mas a verdade é qie estão somente a 6.8s.
Quando se faz um rali, não se está bem e perde-se apenas 6.8s, nem tudo é mau: “Tentei ser honesto, não estou contente com o carro esta manhã. O carro parece-me um pouco “preguiçoso”.
Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) foram apenas quintos, mas ainda assim, tendo em conta que ficaram na frente de Ott Tanak, continuam a liderar: “Um pouco surpreendido. A condução não foi boa. Uma grande confusão. Podia ser muito mais limpa, mas sim, não é má.”
Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) foram sextos, e com isso estão a 1,9s da frente.
Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) foram sétimos, cederam 5.7s, e com isso estão agora a 5.2s da frente. Nada mau para quem abre a estrada: “Está tudo bem. É mais sobre o desgaste dos pneus, eu estava apenas a sobreviver. Fiz o que pude, mas o pneu estava a mexer demasiado no final. Ainda preciso de bons pneus para o próximo troço. Acho que vai correr tudo bem, está a sobreaquecer e não sei como vai ser o desgaste.”
Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) perderam 8.6s neste troço e tendo em conta que Neuville a abrir a estrada está a 5.2s da frente, Evans já está a 12.5s pelo que não lhe está a correr bem a manhã: “Muito difícil para nós, não conseguimos rodar o carro de todo.”
Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) já vai a mais de um minuto da frente.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI