WRC, Rali de Portugal, PEC2: Takamoto Katsuta venceu, Thierry Neuville lidera

Por a 10 Maio 2024 09:03

Num troço que estava ligeiramente húmido para os primeiros carros, Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) venceram a especial de forma um pouco surpreendente já que os principais favoritos fizeram más escolhas ou simplesmente não começaram bem. Todos foram um pouco surpreendidos pelas condições do troço, as árvores mantiveram a estrada muito mais húmida do que era esperado e com isso os carros mais adiante não tiveram tantas dificuldades. Mas dificilmente será assim nos próximos: “curiosamente tive um mau feeling no carro e por isso não esperava o tempo, tenho que mudar o estilo um pouco”, disse Katsuta.

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) foram segundos a 1.2s, nada mau para quem abre hoje a estrada: “o começo foi bom, mas depois nem por isso” tive um pouco de subviragem e para o fim já não estava a gostar tanto. Mas tudo bem foi um bom começo”, disse o belga, que lidera a prova com 0.8s de avanço para 0.8s

Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) foi terceiro a 2.1s e no final disse que lhe correu mal. Mas não foi assim tanto, pois ele ainda não sabia dos tempos dos outros: “não gostei, mas as condições estão boas. Húmido em alguns locais, mas eu tive dificuldades com o carro. Sou eu, não o carro, mas vou continuar a tentar.”

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) foram quartos e cederam 3.9s: não tive um grande feeling, tive algumas dificuldades com a frente em alguns locais, o troço está mais húmido e escorregadio do que esperava, faltou-me um pouco mais de confiança”

Bom começo para Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) que foram quintos a 5.7s: “grande troço! Estou contente com a minha pilotagem. A aderência foi consistente, foi um troço mesmo bom”

No pólo oposto, mau começo para os dois Toyota dos homens em part-time. Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) foram apenas quintos ex-aequo a 5.7s: “Escolhemos mal os pneus, vim com um pneu duro, não foi fácil, e está um pouco húmido.”

Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) foram sétimos e como o piloto confessou, ainda não ‘acordou’ : “ainda não ‘liguei’, preciso de encontrar mais confiança. Sou eu, o carro não está mau, mas não encontrei a confiança que precisava para forçar mais o andamento entre as árvores”.

Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1), foram oitavo a 12.0s. A falta de ritmo nutou-se neste arranque de dia para o espanhol: “Escorregadio. Um pouco húmido, um troço muito difícil para começar o rali. Tudo bem com o carro. É assim, vamos dar o nosso melhor.”

Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) foram nonos a 28.6s: “A primeira passagem com as notas é sempre complicada. Em alguns locais as notas eram demasiado lentas e depois eram demasiado otimistas.”

Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS Rally2) foi o melhor do WRC2, fez melhor do que Munster, foi nono da geral na frente do luxemburguês. bateram Yohan Rossel/Arnaud Dunand (Citroen C3 Rally2) por 7.3s, com Sami Pajari/Enni Mälkönen (Toyota GR Yaris Rally2) que ontem deu um toque na superespecial, em terceiro a 12.5s. Gus Greensmith/Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2) foram quartos a 15.2s.

Pepe López/David Vázquez (Ford Fiesta Rally2) bateram e o troço foi neutralizado.

Na geral, Thierry Neuville lidera com 0.8s de avanço para Takamoto Katsuta com Ott Tanak a 2.9s. Sébastien Ogier é quarto a 5.7s, com Kalle Rovanpera em quinto a 6.9s, menos 0.1s que Elfyn Evans. Adrien Fourmaus está 0.6s mais atrás.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado