18 meses no cargo: Anunciada a saída da diretora-executiva da FIA

Por a 8 Maio 2024 17:26

Foi anunciada a saída de Natalie Robyn do cargo de diretora-executiva da FIA, após apenas 18 meses no cargo.

Em setembro de 2022, a FIA confirmou que Natalie Robyn iria assumir o cargo de CEO da FIA, passando a ser a responsável pelo bom funcionamento e desempenho financeiro de uma administração integrada e alinhada daquela entidade federativa, bem como pela condução da estratégia global para concretizar a visão da liderança na reforma pretendida pelo seu Presidente, Mohammed ben Sulayem. Assumiu o recém-criado cargo de diretor-executiva em novembro do mesmo ano. 

No entanto, hoje foi confirmado que Robyn deixará a organização no final do corrente mês, com a decisão descrita como sendo de acordo mútuo, como costuma acontecer sempre nestas ocasiões.

“A nomeação de Natalie [Robyn] para o cargo de CEO em novembro de 2022 foi um marco, alavancando a sua carreira de 18 anos, abrangendo funções nos setores automóvel e financeiro. A sua decisão de encontrar outras oportunidades fora da FIA levou à sua saída da organização por mútuo acordo, com efeito no final de maio”, lê-se no comunicado. 

O Presidente da FIA, ben Sulayem acrescentou que “a nomeação de Natalie foi notável como a primeira CEO na história da FIA. Ela contribuiu muito para uma ampla reorganização da nossa estrutura operacional e de gestão. Em nome da FIA, desejo-lhe felicidades nos seus futuros empreendimentos”.

O documento da FIA citou Robyn, que deu conta que o “desempenho do cargo de Diretora-Executiva da FIA foi um enorme privilégio e estou grata por dirigir um programa de reestruturação e reforma. Agora é o momento de afastar-me, sabendo que a organização está melhor posicionada para os desafios que temos pela frente”.

Esta é a mais recente saída de elementos importantes da FIA, juntando-se Natalie Robyn ao antigo diretor-desportivo Steve Nielsen, ao responsável de monolugares, Tim Goss, e Deborah Mayer, Presidente da Comissão Feminina no Automobilismo.

Foto: Philippe NANCHINO

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
6 meses atrás

Teria sido bonito uma lembrança/artigo sobre Gilles Villeneuve…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado