F1, George Russell deixa aviso à Mercedes: “serão algumas semanas dolorosas”
O aviso de George Russell à Mercedes após o Grande Prémio de Miami reflete as dificuldades contínuas da equipa com o monolugar de 2024, o W15.
Apesar dos seus esforços para melhorar as suas posições de partida para a corrida do Grande Prémio de Miami, no domingo, tanto Russell como o seu colega de equipa Lewis Hamilton não conseguiram somar pontos na corrida de sprint. As dificuldades foram ainda evidenciadas com o facto de terminarem a prova de domingo atrás da McLaren, Red Bull e Ferrari.
Embora Hamilton tenha conseguido garantir o sexto lugar na corrida, o seu melhor resultado da época de 2024 até agora, este também reconheceu a necessidade de melhorar. O mais velho dos britânicos da Mercedes ficou satisfeito por ter a oportunidade de discutir em pista e desafiar o Red Bull de Sergio Pérez. Mas Hamilton reconheceu o défice de ritmo do seu carro em comparação com os líderes.
A capacidade de Hamilton para manter a competitividade com a ajuda do DRS foi notada, mas também reconheceu a necessidade da Mercedes continuar a procurar melhorias. Russell fez eco deste sentimento, avisando a equipa para se preparar para “semanas dolorosas” enquanto trabalham para resolver o défice do seu carro.
“A McLaren qualificou-se em 17.º e 18.º há 12 meses em Miami e [em 2024] venceu, o que mostra o que é possível quando as coisas correm bem”, disse Russell. “Mas, atualmente, não fazemos as coisas bem e precisamos de mudanças rapidamente. Temos algumas coisas [atualizações] a curto prazo, mas nada que nos transforme em vencedores de corridas. Por isso, serão algumas semanas dolorosas. Penso que temos de aceitar o facto de sermos a quarta equipa mais rápida. Os tempos por volta e o campeonato não mentem, é aqui que estamos e penso que lutamos pela região entre o 5.º e 8.º lugar semana após semana”, concluiu o britânico.
Foto: LAT Images/Mercedes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Toca a todos… Afinal a M. não é aquela equipa como se dizia aqui que vai dar a volta num ápice… E já lá vão 3 anos…