GP Miami F1: Ferrari encurtou margem para a Red Bull?

Por a 6 Maio 2024 17:54

Frédéric Vasseur acredita que a Ferrari está mais perto da Red Bull do que antes do Grande Prémio de Miami, apesar do triunfo de Lando Norris. 

Após um desempenho promissor em Miami, o chefe de equipa da Ferrari insiste que está confiante de que pode colocar a Red Bull sob pressão este ano. O responsável de Maranello está otimista quanto à possibilidade de a sua equipa ser mais competitiva em breve, até porque tudo está preparado para as atualizações tão desejadas pelos pilotos. 

Segundo Vasseur, a sua equipa aproxima-se da Red Bull e, dessa forma, “este ano podemos colocá-los sob um pouco mais de pressão. Podem ter de ser um pouco mais agressivos com a sua estratégia.”

Vasseur também deu a entender que a próxima atualização em Imola pode significar mais um passo em direção à competitividade com a equipa de Milton Keynes, mas foi a McLaren que tirou partido dos desenvolvimentos introduzidos ainda em Miami, algo arriscado, uma vez que se tratava de uma ronda com formato Sprint. 

E se analisarmos, apesar do triunfo, e como deu conta Lando Norris depois da corrida de domingo, o fim de semana foi de altos e baixos para a McLaren, com alguns desafios com o seu pacote de atualizações. 

Por isso, Charles Leclerc mostrou-se positivo relativamente ao fim de semana da sua equipa após o Grande Prémio de Miami. Ainda que sem atualizações, os homens da equipa italiano entendem que deram um passo em frente no desempenho do seu monolugar.

Leclerc elogiou particularmente o desempenho de Lando Norris, que foi “muito, muito forte” na corrida, sublinhando a importância das atualizações para o resto da temporada e expressou a esperança que sejam tão bem sucedidas quanto as da McLaren.

Foto: Eric Alonso / DPPI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado